O que fica por resolver na última jornada da Liga

0
14

FC Porto, sem Conceição, só precisa de empate em Braga para ficar no 3.º lugar. Boavista, Estrela e Portimonense tentam fugir ao play-off

Num dia marcado em termos de FC Porto pela operação Bilhete Dourado, no tempo de compensação do jogo com o Boavista com 1-1 no marcador o bilhete para o terceiro lugar estava mais seguro na mão do SC Braga que na altura dispunha de um ponto de vantagem sobre os dragões. No entanto, na última jogada do encontro, Taremi marcou e roubou o bilhete, passando-o para o dragão, que vai agora à Cidade dos Arcebispos com um ponto à maior sobre a equipa de Rui Duarte e a necessitar apenas de um empate para ficar no pódio, de onde não sai há 48 anos.

Taremi marcou e chorou na despedida do Estádio do Dragão, ele que está a caminho do Inter de Milão. O iraniano ainda poderá estar na Pedreira, ao contrário do treinador Sérgio Conceição, que viu o quinto cartão amarelo da época e, por isso, terá de cumprir castigo, não podendo sentar-se no banco de suplentes.

Em posição desconfortável continuou o Boavista (31 pontos), que se poderia ter salvo com o tal ponto que teve nas mãos e na alma até à compensação, mas, agora, ainda pode necessitar dum ponto para evitar o play-off de despromoção, numa luta com o Portimonense (29 pts), que ocupa este incómodo lugar e o Estrela da Amadora (30 pts). Portanto, com quase tudo decidido na parte de cima da tabela, as emoções fortes ficam reservadas mais para a parte de baixo da tabela classificativa.

Em tarde/noite de despedidas na Luz, com direito a ovação para Rafa, o Benfica conseguiu a segunda maior goleada da época (5-0) na Liga diante do surpreendente Arouca, números apenas suplantados pelos 6-1 aplicados ao já despromovido Vizela. Apesar da época menos conseguida, as águias averbaram mais pontos (47) no Estádio da Luz do que em 2022/2023 (46), com o problema a residir nos encontros fora de portas, nos quais, até ao momento, somou 41 pontos.

Fonte: A Bola

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!