Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the live-composer-page-builder domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/html/tempo/wp-includes/functions.php on line 6114
Cultura - Revista Tempo
Thursday, December 12, 2024
spot_img

Entidades e personalidades nacionais exigem seriedade na investigação

0
Desde partidos políticos, governantes até agremiações empresariais, as reacções ao assassinato de Elvino Dias e Paulo Guambe têm duas mensagens principais: condenação e exigência de investigação séria e sem respostas banais.

Maputo celebra Semana da Dança

0
Arrancou, esta segunda-feira, a Semana da Dança, que decorre até próximo domingo.

Butcheca abraça o caos no Camões

0
O artista plástico Butcheca inaugurou, esta quarta-feira, a sua mais recente exposição individual. Intitulada “Abraçar o caos”, a mostra pode ser visitada até 16 de Novembro, no Camões, Cidade de Maputo.

Millennium Bim tira do acervo 14 obras de artistas plásticos 

0
Catorze obras de artistas plásticos moçambicanos estão expostas, desde ontem, no Centro Cultural Franco-Moçambicano. As obras fazem parte do acervo de arte do Millennium Bim. 

Paulina Chiziane inaugura sua cátedra na Polónia

0
A escritora Moçambicana, Paulina Chiziane, está na Polónia onde vai inaugurar uma cátedra construída em sua homenagem e que, naturalmente, carrega o seu nome. A homenagem decorre em reconhecimento do seu contributo à Literatura Lusófona.

Reclusas de Ndlavela lançam CD no Instituto Guimarães Rosa

0
Às 16 horas desta quinta-feira, no Instituto Guimarães Rosa, Cidade de Maputo, será lançado o projecto musical (EP) “Sonhos entre muros”.

Festival Maputo Fast Forward arranca esta semana

0
A oitava edição do Festival Maputo Fast Forward (MFF) arranca sexta-feira e vai decorrer até 26 de Outubro, tendo como espaço principal a JFS Tower, um edifício da baixa da cidade que será transformado num centro de ideias, criatividade e inovação.

Comitiva da Bahia procura relações literárias na Feira do Livro de...

0
A edição deste ano da Feira do Livro de Maputo, que vai decorrer de 24 a 26 deste mês, no Jardim Tunduro e em vários espaços culturais da Cidade de Maputo, vai contar com escritores, ilustradores, educadores, artistas visuais e pesquisadores. Entre os convidados, contam-se 20 autores brasileiros. Para Juci Reis, idealizadora e curadora da Comitiva Bahia na Feira do Livro de Maputo 2024, com a vinda dos 20 autores baianos, está em causa a promoção da sua circulação “nas áreas de literatura e bibliodiversidade”.

Butcheca inaugura individual de pintura no Camões

0
Às 18 horas de quarta-feira, o artista plástico Butcheca vai inaugurar, no Camões – Centro Cultural Português em Maputo, a exposição “Abraçar o caos”. Trata-se da 15ª mostra individual do artista, que reúne obras inéditas criadas durante o ano que decorre, e conta com a participação especial do escritor Mia Couto. Butcheca é um dos principais nomes das actuais artes plásticas moçambicanas. O artista trabalha há cerca de três décadas no domínio da pintura, tendo vindo a reflectir sobre vários temas da actualidade que o inquietam.

Feira do Livro de Maputo traz Naïl Muniglia, Ana Bárbara Pedrosa...

0
A Feira do Livro de Maputo, que se realiza no Jardim Tunduru e no Paços do Município, a partir do dia 24 do corrente mês, traz vários convidados estrangeiros, nomeadamente, o especialista em indústrias culturais e criativas francês,  Naïl Muniglia, a escritora e jornalista portuguesa, Ana Bárbara Pedrosa e a brasileira Jessika Oliveira
spot_img

Recentes

Centros de Língua Portuguesa realizam Olimpíadas Camonianas em Maputo

0
No âmbito das celebrações do quinto Centenário do Nascimento de Camões, os Centros de Língua Portuguesa – Camões, instalados na Universidade Pedagógica de Maputo e na Universidade Eduardo Mondlane realizam, sábado, entre as 9h00 e as 10h30, as Olimpíadas Camonianas.