“Estive no fundo do poço, a ajuda psicológica salvou minha vida”

0
37

Em setembro, após ser substituído em um jogo da ‘Canarinho’, as câmeras que gravavam a partida flagraram o jogador Richarlison aos prantos no banco dos reservas. Esse foi o estopim para que o atleta brasileiro compreendesse a necessidade da busca por ajuda psicológica. O atacante do Tottenham Hotspur e da Seleção Brasileira, confessou a terapia salvou sua vida.

“Como jogador, você tem uma voz que é ouvida e peço às pessoas que busquem ajuda. Sabemos os preconceitos que as pessoas têm quando você diz que precisa de ajuda psicológica, mas graças a Deus não sinto preconceitos sobre isso, não mais”, disse Richarlison no treinamento da Seleção Brasileira em Londres.

“Estou falando sobre isso porque salvou minha vida. Eu estava no fundo do poço. Apenas os jogadores de futebol sabem a pressão que temos que suportar, não apenas dentro de campo, mas também fora dele”.

Quando Richarlison pediu ajuda em setembro, seus números no Tottenham deixavam muito a desejar e ele mal havia marcado 4 gols em 40 jogos, depois que os ‘spurs’ pagaram 60 milhões de libras (340 milhões de reais) por ele.

Após iniciar seu tratamento e superar um problema na virilha em novembro, Richarlison marcou 9 gols com seu clube e recuperou a confiança com a ‘Canarinho’, que o convocou para os jogos amistosos contra Inglaterra (23 de março) e Espanha (26 de março).

O atacante acumula 48 convocações internacionais e, se jogar essas duas partidas, alcançará a marca de 50 jogos pela Seleção.

“Estou muito feliz por atingir essa marca com o Brasil, porque nem todos os jogadores podem se orgulhar disso. Agora, não quero parar por aqui, quero mais. O próximo objetivo são os 100 jogos. Espero continuar assim, me desenvolvendo com esta equipe e conquistando mais títulos, que é o mais importante”, disse o jogador de 26 anos.

“Eu disse a Dorival Júnior que a seleção nacional, para mim, vem em primeiro lugar. Deus no céu e a Seleção na terra”, concluiu Richarlison.

 

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!