Santiago Mesa vence ao ‘sprint’ 2.ª etapa do GP Abimota

0
48

Russo Artem Nych mantém liderança da classificação geral quando falta uma etapa para encerrar a 44.ª edição

Sem que alguém fosse bem-sucedido em qualquer fuga como acontecera na véspera com o russo Artem Nych (Sabgal-Anicolor), que se mantém no comando da geral (8.39,01h), e com o pelotão a chegar todo junto, o colombiano Santiago Mesa (EFAPEL Cycling) venceu (3.52,36h), este sábado, ao sprint, a 2.ª etapa do 44.º Grande Prémio Abimota de ciclismo, num percurso de 138 km com início com partida e chegada em Vouzela.

Mesa bateu sobre a linha de chegada o argentino Tomás Contte (Aviludo-Louletano-Loulé Concelho) e venezuelano Francisco Peñuela (Rádio Popular-Paredes-Boavista), com Luís Mendonça (Sabgal-Anicolor) e Diogo Gonçalves (ABTF Betão – Feirense), todos com o mesmo tempo, a fecharem o quinteto mais rápido do dia.

Nych continua a deter 36 segundos de vantagem sobre o companheiro de equipa Maurício Moreira, enqianto Afonso Silva (AP Hotels & Resorts-Tavira-SC Farense), que está a 1.34m do líder, continua a deter o direito de subir ao pódio antes de, amanhã, na derradeira etapa de 148 km entre Vagos e Águeda se descobrir se há alguém com capacidade para retirar a camisola amarela a Artem e se a Sabgal-Anicolor tentará desalojar a Rádio Popular-Paredes-Boavista do 1.º lugar por equipas à chegada à cidade onde está sediada. Vinte segundos separam as duas formações.

Apesar da aproximação de Luís Gomes (Kelly-Simoldes-UDO), César Fonte (Rádio Popular-Paredes-Boavista) continua a ser o melhor trepador com um ponto de vantagem (15). Miquel Valls (CC Loulé-Matdiver-Anastácio Mendes e Mendes) é o primeiro nas metas volantes e Viacheslav Ivanov (Efapel Cycling) o melhor jovem.

Fonte: A Bola

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!