Revista Tempo

Santiago Mesa vence ao ‘sprint’ 2.ª etapa do GP Abimota

Santiago Mesa vence ao 'sprint' 2.ª etapa do GP Abimota

Russo Artem Nych mantém liderança da classificação geral quando falta uma etapa para encerrar a 44.ª edição

Sem que alguém fosse bem-sucedido em qualquer fuga como acontecera na véspera com o russo Artem Nych (Sabgal-Anicolor), que se mantém no comando da geral (8.39,01h), e com o pelotão a chegar todo junto, o colombiano Santiago Mesa (EFAPEL Cycling) venceu (3.52,36h), este sábado, ao sprint, a 2.ª etapa do 44.º Grande Prémio Abimota de ciclismo, num percurso de 138 km com início com partida e chegada em Vouzela.

Mesa bateu sobre a linha de chegada o argentino Tomás Contte (Aviludo-Louletano-Loulé Concelho) e venezuelano Francisco Peñuela (Rádio Popular-Paredes-Boavista), com Luís Mendonça (Sabgal-Anicolor) e Diogo Gonçalves (ABTF Betão – Feirense), todos com o mesmo tempo, a fecharem o quinteto mais rápido do dia.

Nych continua a deter 36 segundos de vantagem sobre o companheiro de equipa Maurício Moreira, enqianto Afonso Silva (AP Hotels & Resorts-Tavira-SC Farense), que está a 1.34m do líder, continua a deter o direito de subir ao pódio antes de, amanhã, na derradeira etapa de 148 km entre Vagos e Águeda se descobrir se há alguém com capacidade para retirar a camisola amarela a Artem e se a Sabgal-Anicolor tentará desalojar a Rádio Popular-Paredes-Boavista do 1.º lugar por equipas à chegada à cidade onde está sediada. Vinte segundos separam as duas formações.

Apesar da aproximação de Luís Gomes (Kelly-Simoldes-UDO), César Fonte (Rádio Popular-Paredes-Boavista) continua a ser o melhor trepador com um ponto de vantagem (15). Miquel Valls (CC Loulé-Matdiver-Anastácio Mendes e Mendes) é o primeiro nas metas volantes e Viacheslav Ivanov (Efapel Cycling) o melhor jovem.

Fonte: A Bola

Exit mobile version