Segundo Dia da AGM da ID4Africa: Sessão sobre Soluções e Tecnologias para Identidade Digital

0
37

Segundo Dia da AGM da ID4Africa: Sessão sobre Soluções e Tecnologias para Identidade Digital

No âmbito da Assembleia Geral Anual da ID4Africa, um evento onde as identidades africanas e a comunidade ID4D global teve lugar, no dia 22 de Maio de 2024, uma sessão com o tema: “Soluções e Tecnologias para Identidade Digital“, moderada pelo Prof. Doutor Eng. Lourino Chemane, PCA do INTIC. A edição de 2024 está a decorrer em Cape Town, África do Sul, de 20 a 24 de maio de 2024, sob o lema “Identidade Digital como DPI: Promovendo Confiança, Inclusão e Adoção”.

Nesta sessão, cinco fornecedores líderes de soluções e tecnologias de identidade apresentaram inovações, desenvolvimentos e lições aprendidas. O público teve a oportunidade de interagir com cada palestrante em um segmento dedicado de perguntas e respostas que seguiu a cada apresentação.

Este programa tem um processo de desenvolvimento único que se estende por mais de 10 meses, impulsionado por conhecimentos provenientes de autoridades e profissionais altamente credíveis em questões de identidade, o que o torna sensível às necessidades do continente africano. O programa é meticulosamente organizado pela autoridade do ID4D, e composto por extensas pesquisas e diálogos com líderes de pensamento e actores-chave dentro da comunidade de identidade.

A AGM da ID4Africa continua a ser um ponto de encontro crucial para discutir e implementar soluções de identidade digital que impulsionam a confiança, inclusão e adoção em todo o continente africano.

Lourino Chemane considera que este tema é bastante importante para o país, na medida em que “as soluções e tecnologias para Identidade Digital representam uma área crítica para o desenvolvimento socio-económico, especialmente em países emergentes como Moçambique. Através de uma identidade digital robusta, é possível facilitar o acesso a serviços públicos, financeiros e sociais, promovendo inclusão e confiança”.

Fonte: INTC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!