Bruxelas cria Identidade Digital Europeia para autenticação online aceite nos 27 países

0
38

Bruxelas cria Identidade Digital Europeia para autenticação online aceite nos 27 países

Segundo o JN, entraram em vigor recentemente na União Europeia as novas regras para a criação de uma Identidade Digital Europeia, que prevê um acesso único a serviços públicos online. Estas regras abrirão caminho para que todos os cidadãos e residentes da UE possam beneficiar-se de uma carteira de identidade digital europeia.

Esta carteira europeia de identidade Digital é uma nova aplicação móvel que será emitida em cada Estado-membro para possibilitar aos cidadãos e residentes da UE identificarem-se ‘online’ com segurança para aceder a serviços públicos e privados em toda a Europa.

“A carteira de identidade digital da UE irá revolucionar a identificação digital. Todos os utilizadores poderão utilizar serviços online, partilhar documentos digitais, como uma carta de condução móvel ou uma receita médica electrónica, abrir contas bancárias ou efectuar pagamentos com pleno controlo dos dados pessoais”, assinala a comissão Europeia, citada pelo JN.

Para mais informações aceda: https://www.jn.pt/3255261077/bruxelas-cria-identidade-digital-europeia-para-autenticacao-online-aceite-nos-27-paises/

Fonte: INTC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!