Sporting: como Rúben Amorim e SAD já preparam 2024/2025

0
16

Numa altura em que se fala na continuidade, treinador garantiu que está a preparar a próxima época com a administração. A BOLA conta-lhe como. Segurar Gyokeres é fundamental, numa altura em que se aponta o sueco ao Paris Saint-Germain – saída de Kylian Mbappé já garantida; As entradas, as saídas e os intocáveis

A questão da continuidade de Rúben Amorim mantém-se na ordem do dia e foi naturalmente mais uma vez abordada na conferência de imprensa de ontem. O treinador continua sem dar garantias a 100 por cento mas fala na preparação da próxima temporada como quem pensa no futuro em Alvalade, cenário que está praticamente garantido, como A BOLA deu conta – a não ser que intromissão já menos esperada ganhe forma.

E é a pensar na próxima época que o Sporting tudo fará para manter Gyokeres em 2024/2025. Mesmo que grandes clubes estejam interessados – em França noticiam o interesse do Paris Saint-Germain, que vai perder Kylian Mbappé. «Sabemos que será um defeso complicado para os adeptos… vamos fazer o máximo para manter o Viktor [Gyokeres], mas já passámos por essas situações. É um grande jogador e contamos com ele, mas vamos ter de esperar», disse Amorim.

E manter o goleador é mesmo uma dos objetivos na preparação da nova época, em que o Sporting quer lutar pelo bicampeonato e apresentar uma equipa competitiva na Liga dos Campeões. Com cláusula de 100 milhões de euros e contrato até 2028, a administração trabalha já na renovação do sueco, aumento salarial, de anos e da cláusula de rescisão, tudo para premiar e segurar o goleador. 

No desenho do plantel para a nova temporada, outros jogadores há considerados intocáveis. Na defesa Gonçalo Inácio é um deles, no meio-campo Hjulmand é outro e na frente Pedro Gonçalves também. O que reduz o leque de jogadores a colocar no mercado de saídas. Diomande está nesse lote.

Central marfinense de 20 anos com grande margem de progressão, apresenta mercado sobretudo em Inglaterra, onde o Newcastle está muto interessado. Tem cláusula de de 80 milhões de euros mas negociação por 50/60 milhões é admitida, valor que permitiria encaixe significativo a juntar aos milhões da Champions para poder desafogar os cofres e atacar as entradas, um pouco à imagem do que aconteceu na temporada passada em que, mesmo sem Liga dos Campeões, a venda do passe de Manuel Ugarte por 60 milhões de euros aos PSG permitiu avançar por Gyokeres e Hjulmand. Edwards e Paulinho (cobiçado nas arábias) também são jogadores que podem valer encaixes que, somados, serão importantes.

Na porta de entrada estão já dois jogadores para posições identificadas pelo treinador e pela estrutura do futebol leonino como importantes a reforçar. Para a defesa, o central Zeno Debast está garantido. O belga de 20 anos joga no Anderlecht, que vai receber entre 16 a 18 milhões de euros, com o Sporting a antecipar a participação do jogador do Europeu, onde poderia valorizar-se…

Para a frente está identificado Fotis Ioannidis. O avançado grego de 24 anos está referenciado e pode haver negociações a partir da próxima semana. O Panathinaikos pede 20 milhões de euros.

Um guarda-redes – capaz de assumir a titularidade e com garantias para alguns anos, um jogador na casa dos 26/27 anos, com mais de 1,90 metros – e um extremo – destro mas para jogar na esquerda; se Edwards sair abre-se a porta a outro, para o lado direito – vão também ser contratados. Para o meio-campo conta-se com os regressos de Mateus Fernandes e Dário Essugo de empréstimos a Estoril e Chaves. E assim vai a preparação de 2024/2025 em Alvalade… com Rúben Amorim.

Fonte: A Bola

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!