Resumão da primeira rodada do Brasileirão 2024

0
55

O Athletico Paranaense, com gols dos uruguaios Canobbio e Mastriani, esmagou o Cuiabá por 4-0 para se tornar o primeiro líder do Campeonato Brasileiro de 2024, em uma rodada inicial repleta de polêmicas arbitrais.

A liga mais potente da América do Sul começou com vários jogadores expulsos e torcidas irritadas com a atuação dos árbitros e a demora nas decisões do VAR.

Um dos confrontos mais tranquilos foi justamente o do ‘Furacão’, que está avançando com muitos gols.

Os de Cuca conquistaram facilmente o Campeonato Paranaense, venceram os seus dois primeiros jogos da Copa Sul-Americana, marcando dez gols e sofrendo apenas um, e começou o Brasileirão com um bom ritmo.

A equipe de Curitiba, uma das que mais possui jogadores estrangeiros, pisou fundo no acelerador desde o início e ao intervalo já estava com uma vantagem confortável de 3-0 graças aos gols de Pablo, Agustín Canobbio e Leo Godoy. Gonzalo Mastriani fechou a conta a dez minutos do final.

Por outro lado, dois dos três favoritos ao título cumpriram as expectativas e conseguiram sair com a vitória em seus compromissos.

O colombiano Richard Ríos salva o Palmeiras

O Palmeiras, atual campeão, venceu fora de casa o recém-chegado Vitória, por 0-1. O único gol foi marcado pelo colombiano Richard Ríos. 

25 minutos de acréscimo e vitória do Fla

Mais problemas teve o Flamengo para somar três pontos. O uruguaio Nicolás de la Cruz, com um golaço de falta, foi fundamental para a vitória por 1-2 da equipe carioca sobre o Atlético Goianiense, que terminou com dois jogadores expulsos em decisões muito discutidas, especialmente a que resultou no pênalti convertido por Pedro nos últimos instantes.

Nesta partida, momentos surreais foram vividos. No total, houve cerca de 25 minutos de acréscimo, 16 apenas no segundo tempo.

O Galo mostra força

O Atlético Mineiro, o terceiro dos favoritos ao título, não passou de um empate sem gols no estádio do Corinthians, em uma partida de alta tensão com doze amarelos e dois vermelhos.

O time dirigido pelo argentino Gabriel Milito, recém-chegado à Belo Horizonte, viu-se condicionado pela expulsão quase no final do primeiro tempo do também argentino Rodrigo Battaglia.

Com um jogador a menos, resistiu com firmeza e conseguiu um ponto que enlouqueceu o Corinthians, cujo treinador, o português António Oliveira, acabou expulso depois de discutir com o juiz.

Também neste domingo, o Botafogo, que no ano passado perdeu o título depois de desperdiçar uma vantagem de 13 pontos nos últimos três meses de competição, prolongou a sua má fase com uma derrota por 3-2 para o Cruzeiro, clube de propriedade do ex-atacante Ronaldo Nazário.

O time do Rio de Janeiro terminou com dez jogadores em campo, após a expulsão de Alexander Barboza.

Enquanto isso, o Vasco da Gama, que no ano passado lutou para não ser rebaixado, conquistou uma vitória por 2-1 sobre o Grêmio.

No sábado, o Internacional, com um gol de cabeça do meio-campista Fernando Reges, ex-jogador do Sevilla, Manchester City e Porto, virou o jogo e venceu por 2-1 o Bahia, enquanto o São Paulo, do colombiano James Rodríguez, caiu em casa diante do Fortaleza (1-2).

O Fluminense, campeão da Copa Libertadores de 2023, e o Red Bull Bragantino empataram no Maracanã (2-2), assim como Criciúma e Juventude (1-1) no confronto dos recém-promovidos.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!