O duelo entre “Davi” e “Golias”

0
29

Como na história, na noite de hoje, o Girona lutou com bravura em uma partida praticamente invencível contra o gigante mundial – Real Madrid. Foi um verdadeiro duelo entre Davi e Golias, mas com um fim um pouco diferente…

Em um Bernabéu completamente tomado pela torcida merengue e, enfrentando goleadores como Vinicius Jr. e Bellingham, o Girona entrou em campo com uma postura ofensiva, tentando seu primeiro gol, logo nos primeiros momentos da partida. Apesar disso, o ídolo Vini Jr. – em toda a sua majestade – abriu o placar para o Real Madrid, com um golaço aos cinco minutos do primeiro tempo. 

O Girona não se intimidou e continuou a fazer frente ao seu “Golias”. Com uma zaga estruturada e um goleiro determinado, o clube cortou vários perigosos lances do ataque madrilenho. Veio o primeiro cartão amarelo do jogo para o jogador Juanpe, em uma dura jogada em cima de Camavinga. Por pouco, um pênalti não foi marcado em favor do Real Madrid. O lance ocorreu a poucos metros da área do Girona. 

O jogo seguiu disputado, com vários ataques do clube madrilenho e muitas defesas dos incansáveis jogadores catalães. Foi quando, aos 35 minutos, Bellingham marcou um golaço, driblando o goleiro adversário e consolidando sua artilharia na LaLiga. A noite foi deles! A noite foi madrilenha! 

O primeiro tempo terminou e, no retorno do segundo, o quadro não foi distinto. Apesar da bravura catalã do Girona, o gigante mundial madrilenho deu uma goleada. Após uma leve torção no tornozelo, em uma disputa de bola com o adversário, Bellingham marcou outro golaço – seu 16º gol no Campeonato – aos oito minutos do segundo tempo. O jogador tentou continuar na partida, mas não aguentou e saiu, sendo aplaudido de pé pela torcida merengue. 

Aos 15 minutos do segundo tempo, outro golaço, do brasileiro Rodrygo, em uma jogada brilhante, com a bola sendo levada desde o meio do campo. O Girona seguiu na tentativa de um gol de honra, com Miguel brincando com a bola na frente do jogador madrilhenho, mas a jogada foi cortada pela defesa do Real Madrid. Pensando em poupar seus jogadores, Acelotti tirou suas estrelas de campo. Sairam os autores dos gols da noite, para a entrada de atletas da reserva. 

Aos 43 minutos do segundo tempo, na tentativa de impedir o quinto gol ‘merengue’, o Girona marcou um pênalti, confirmado pelo VAR. Joselu foi o escolhido para a cobrança, mas chutou na trave. Prontamente, o juiz encerrou a partida, aos exatos 45 minutos da segunda etapa do jogo. Golias havia vencido Davi, em noite de goleada. 

Foi então que para a surpresa do público, em uma atitude de extrema gentileza e empatia, os atletas madrilenhos saíram em direção aos jogadores adversários para consolá-los, já que alguns estavam aos prantos pelo resultado da partida. Uma cena comovente, que comprova que a grandiosidade do Real Madrid não está apenas em seus números, mas nos atos de humanidade das pessoas que compõem o grupo. 

Os clubes seguem para 25ª rodada da LaLiga. O Real Madrid enfrentará o Rayo Vallecano, no dia 18 de feveriro, enquanto o Girona duelará contra o Athletic, no dia 19 do mesmo mês. 

Sorte às equipes nas próximas etapas! Torcemos por lindos jogos, cheios de técnica e humanidade, em todas as rodadas da LaLiga. 

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!