“O Barça pode contratar um jogador igual ou melhor que De Jong”

0
18

Um dos melhores estrangeiros da história do Barcelona, Rivaldo, voltou a analisar a atualidade da equipe na ‘Betfair’. O brasileiro fez várias reflexões polêmicas, após uma temporada em que os azul-grenás não conseguiram os resultados esperados.

Rivaldo se mostrou favorável a se desfazer de Frenkie de Jong, um jogador que chegou como uma grande estrela, mas que tem estado abaixo das expectativas de forma sistemática: “O Barça pode contratar um jogador igual ou melhor que De Jong. Embora ele já esteja em sua quinta temporada no clube, sua situação continua a mesma. O clube precisa se movimentar e trazer novas contratações. Com certeza o Barça pode contratar jogadores do nível de De Jong ou até melhores.”

Rivaldo deixou o Barcelona em 2002, para ir ao Milan, em uma idade que agora não seria considerada tão alta, em seu antigo clube: “Hoje em dia, estão contratando jogadores mais velhos, de 36 ou 37 anos. Na minha época, quando você já tinha 30 anos, o clube começava a considerar a possibilidade de vender você, de colocá-lo no mercado,” explicou.

Nesse contexto, ele criticou o desempenho de Lewandowski, a quem ainda assim considera um bom jogador: “Embora Lewandowski esteja apenas em sua segunda temporada no clube, o Barça precisa de títulos, e os torcedores querem ver um time mais forte do que nas últimas duas temporadas. Ele é um grande atacante, mas já tem uma certa idade, e isso é um fator importante.”

Na análise da atual equipe, Rivaldo se mostrou favorável à permanência de Pedri: “Eu vejo Pedri de outra maneira. Gostaria que ele continuasse no Barcelona. Ele ainda tem muito a oferecer ao clube. É um grande jogador que faz coisas incríveis.”

Como ex-jogador brasileiro do clube, Rivaldo não pôde deixar de comentar a situação de seu compatriota Vítor Roque. O jovem jogador antecipou sua chegada em janeiro e praticamente não teve oportunidades com Xavi. “Chegar no meio da temporada o prejudicou. Acho que o Barcelona, e isso não é só uma questão do treinador, deveria ter analisado se era conveniente contratá-lo no meio da temporada, se realmente o jogador era uma opção para o treinador ou se ainda precisava se desenvolver,” explicou.

“Ele é um jogador com muito futuro e, se não jogar no Barcelona, certamente terá espaço em outra equipe,” concluiu Rivaldo, querendo assim dar um voto de confiança ao centroavante, com relação ao seu futuro no futebol.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!