“Nunca tomei nenhum suplemento que violasse os regulamentos antidoping”

0
15

Paul Pogba, que foi suspenso por 4 anos por um teste positivo para testosterona sintética em agosto de 2023, falou publicamente sobre essa suspensão e anunciou que vai recorrer, negando ter se dopado.

O meio-campista, ainda sob contrato com a Juventus, afirmou que nunca se dopou, consciente ou deliberadamente, e por isso vai recorrer ao TAD.

Pogba testou positivo em agosto de 2023 para testosterona sintética, resultados que foram confirmados na contraprova realizada no dia 6 de outubro. Além disso, o francês recusou chegar a um acordo com a Procuradoria Nacional Antidopagem, alegando inocência, algo que não teve sucesso.

O jogador argumentou que a substância que ingeriu foi sem querer, algo que os investigadores nunca acreditaram. A testosterona sintética geralmente é injetada diretamente no corpo do paciente.

Apesar de todas as provas, Pogba afirma que nunca tomou “nenhum suplemento que viole as regras antidoping”, que nunca “fará nada para melhorar o desempenho usando substâncias proibidas” e que está “com o coração partido” porque lhe “tiraram” tudo o que construiu na sua carreira profissional.


Este é o comunicado completo:

Fui informado hoje da decisão do Tribunal Nacional Antidoping e acredito que o veredito está incorreto.

Estou triste, chocado e com o coração partido porque tudo que construí em minha carreira de jogador profissional foi tirado de mim.

Quando eu estiver livre de restrições legais, a história completa ficará clara, mas nunca tomei, consciente ou deliberadamente, quaisquer suplementos que violassem os regulamentos antidoping.

Como atleta profissional, nunca faria nada para melhorar o meu desempenho usando substâncias proibidas e nunca desrespeitei ou enganei colegas atletas e torcedores de qualquer um dos times que joguei a favor ou contra.

Como consequência da decisão anunciada hoje, vou recorrer à Corte Arbitral do Esporte – escreveu o jogador.

 

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!