Jonas: «Nuno Espírito Santo foi o único treinador a faltar-me ao respeito»

0
33

Brasileiro abordou a saída do Valência, que coincidiu com a chegada do técnico português, antes de assinar pelo Benfica

Jonas passou três épocas e meia no Valência, clube que abandonou em 2014 a custo zero, para assinar pelo Benfica. Em entrevista à Radio Marca, o antigo avançado afirmou que a sua saída se deveu a Nuno Espírito Santo, que chegou ao clube na mesma altura, após duas épocas no Rio Ave.

«A única pessoa que me faltou ao respeito foi o Nuno. Ele disse-me: “Jonas, vais estar por aqui, vais treinar connosco, mas fica a saber que não vais continuar”. E depois fiquei a treinar em separado», disse o brasileiro, que marcou 51 golos em 156 partidas na equipa che.

Jonas acrescentou ainda que, na sua opinião, o atual técnico do Nottingham Forest também foi incorreto com outros jogadores: «O respeito do treinador não esteve comigo, nem com o [Éver] Banega nem com o [Hélder] Postiga. Quando me chamou, disse-me que ia começar a treinar normalmente até decidir o meu futuro e cinco minutos depois estava de fora.»

Jonas chegaria então ao Benfica, clube que representou mais vezes (183) e onde marcou mais golos (137), sendo peça integral na conquista da Liga pelos encarnados em quatro ocasiões.

Em Portugal, Jonas chegaria a enfrentar uma equipa treinada por NES – o FC Porto – e numa partida no Estádio da Luz, protagonizou um momento polémico quando chocou contra o então treinador dos dragões. Esse jogo da época 2016/17, no qual o brasileiro marcou, terminou empatado (1-1).

Curiosamente, na última jornada da La Liga, Jonas voltou ao Estádio de Mestalla, para acompanhar a derrota do Valência com o Alavés (0-1), pela primeira vez desde a sua saída. «Sigo sempre o Valência, pelo qual tenho muito respeito e carinho por que me deu a oportunidade de jogar na Europa.»

«Foi uma pena não poder ganhar aqui um título para passar à história, mas este é um clube muito grande», concluiu.

Fonte: A Bola

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!