Haaland decepciona diante dos grandes da Inglaterra

0
19

O atacante norueguês Erling Haaland teve uma atuação discreta contra o Arsenal, e já são algumas atuações assim contra equipes da parte de cima da Premier League. O atacante do Manchester City não conseguiu marcar gol e também não deu nenhuma assistência.

Haaland tem apenas 4 gols e uma assistência nesta temporada contra os primeiros colocados do campeonato inglês. Ele disputou um total de 8 jogos até o momento contra os 6 primeiros colocados do futebol britânico. Liverpool, Arsenal, Aston Villa e Tottenham têm sido adversários difíceis para o norueguês, ele só marcou um gol contra eles. O Manchester United, por outro lado, é a equipe da parte de cima da tabela que mais sofreu com o ‘9’. Contra os ‘red devils’, o atacante marcou 3 gols e deu uma assistência nos dois jogos do campeonato.

Para melhorar as suas estatísticas contra os melhores da Premier League, Haaland tem apenas mais duas oportunidades. Ele já jogou tanto contra o Liverpool quanto contra o Arsenal e o Manchester United. O próximo compromisso é contra o Aston Villa e depois ele terá outra chance contra o Tottenham.

Se analisarmos o seu desempenho contra os famosos ‘Big Six’, substituindo o Aston Villa pelo Chelsea, o atacante melhora um pouco os seus números. Em 9 jogos, Haaland marcou 6 gols e deu 2 assistências. Mas é importante lembrar que o Chelsea está em 10º lugar na Premier League.

Apesar de não estar tendo uma temporada tão memorável quanto a anterior, o jogador do Manchester City é o artilheiro da Premier League. O norueguês lidera este aspecto com 18 gols, dos quais apenas 22% foram contra os primeiros colocados. Por outro lado, 33% deles foram contra o ‘Big Six’.

O time dirigido por Pep Guardiola está sentindo a falta de faro de gol da sua estrela. O Manchester City ainda não conseguiu vencer o ‘top’ 5 da Premier League. E só bateu o Manchester United dentro do icônico ‘Big Six’.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!