Flamengo empata com o Millonarios, em sua primeira partida pela Libertadores

0
15

Nesta última terça, Flamengo e Millonarios se enfrentaram na fase de grupos da Libertadores. A partida aconteceu em Bogotá, em uma altitude de 2.600m, o que parece ter atrapalhado o desempenho da equipe Rubro-Negra. 

De acordo com o Globo Esporte, o Flamengo perdeu uma ótima oportunidade de estrear com vitória sobre o clube colombiano. O Rubro-Negro tentou manter a posse de bola, mas a altitude teve clara influência no desempenho da equipe. Além de exigir bem mais da condição respiratória dos jogadores, a localização elevada de Bogotá faz com que a bola, corra bem mais rápido a cada jogada. A primeira etapa do jogo, terminou em empate, apesar das tentativas de ambas as equipes, em abrir o placar.

No segundo tempo, Arrascaeta sofreu um pênalti, que culminou na expulsão de Vásquez. O artilheiro do Campeonato Carioca, Pedro, saiu para fazer a cobrança e não decepcionou, marcando o primeiro do Mengão. 

Apesar de estar com vantagem no placar e na quantidade de jogadores em campo, o Flamengo permitiu que a equipe adversária alcançasse o empate, aos 34 minutos, com um gol de Ruiz, após uma falha de Pulgar. A partida foi finalizada com o placar de 1 a 1, no El Campín, em Bogotá.

O empate encerra a temporada de invencibilidade do goleiro Rossi, que passou todo o Campeonato Carioca, até agora, sem sofrer nenhum gol. Já no caso de Pedro, a partida lhe somou a marca de 12 gols feitos em 12 jogos, com a camisa do Flamengo, nesta última temporada. O atacante soma ao todo 157 gols ao longo de sua carreira, com 343 disputas realizadas. 

No domingo, O Flamengo volta ao campo, para disputa a final do Campeonato Carioca, contra o Nova Iguaçu. A partida ocorrerá no Maracanã, com a equipe de Tite apresentando uma vantagem de 3 gols, feitos no jogo de ida. 

Pela Libertadores, o próximo compromisso do Mengão será contra o Palestino, no dia 11 de abril. O Millonarios enfrentará o Bolívar, um dia depois, na data de 12 de abril. 

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!