Espanha renova com De la Fuente até 2026

0
20

Surpreendentemente e sem muito alarde, a Real Federação Espanhola de Futebol aprovou, por meio da sua Comissão Gestora, a renovação de Luis de la Fuente. Conforme anunciado pelo órgão nos seus meios oficiais, o acordo com o técnico da seleção masculina absoluta é estendido até 2026.

“A Comissão Gestora considera que a renovação com De La Fuente é um passo necessário para a seleção, e para a instituição que dirige o futebol na Espanha, a dar estabilidade à equipe nacional para a preparação para a Eurocopa, que começa no mês de junho”, destacou em nota. 

O treinador riojano encerraria as suas funções na Seleção Espanhola após a Eurocopa deste ano, então a RFEF decidiu antecipar-se e estender o vínculo. Independentemente do que possa ocorrer na Alemanha, a princípio teremos De la Fuente no banco da ‘La Roja’ até a Copa do Mundo nos Estados Unidos, México e Canadá.

De la Fuente assumiu o comando da Seleção Espanhola no final de 2022, após a eliminação nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar contra Marrocos. Após a saída de Luis Enrique, Rubiales quis mudar o perfil por alguém, a priori, mais acessível à imprensa e optou pelo até então treinador da Seleção Sub-21.

À frente da seleção principal, ele dirigiu um total de 11 jogos. O primeiro foi realmente em junho de 2021, naquele amistoso contra a Lituânia, no qual a Sub-21 teve que jogar quase inteira devido ao teste positivo de Sergio Busquets para o coronavírus antes da Eurocopa. Após ser nomeado treinador principal, De la Fuente esteve no banco em outros 10 jogos desde 25 de março de 2023, quando estreou goleando a Noruega por 3-0 no La Rosaleda, em Málaga.

Embora tenha sido criticado pelo jogo e pelas dificuldades na derrota seguinte para a Escócia (2-0), a Seleção Espanhola conquistou o troféu da Liga das Nações contra a Croácia em junho de 2023 e desde então permanece invicta. Seus números totais são de 9 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Seis dessas vitórias são consecutivas nas Eliminatórias para a Euro 2024 que foi finalmente resolvida de forma incontestável.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!