Athletico-PR bate o Vasco e assume a liderança temporária do Brasileirão

0
20

Athletico-PR e Vasco se enfrentaram, hoje, no estádio Arena da Baixada – casa do Athletico, pela 5ª rodada da Libertadores. Com um Vasco tímido e cabisbaixo, o Athletico creceu e mostrou superiodade em toda a partida. 

O primeiro tempo começou com ataques ofensivos do Athletico, desde o primeiro minuto. Erick foi a grande estrela desta primeira etapa, juntamente com Canobbio que por dores no tornozelo, não teve mais tempo para brilhar e foi retirado de campo.

A partida seguiu com um Vasco completamente apagado e um Rafael Paiva -treinador interino da equipe – muito agitado na lateral do campo. 

O Gigante da Colina facilitou a vida do Athletico, que só não marcou vários gols no primeiro tempo, graças as defesas incansáveis de Léo Jardim. 

A zaga vascaína nitidamente desencontrada e cheia de problemas, facilitou a entrada do adversário em sua área a todo o momento. 

Foi assim, que aos 25 minutos, Esquivel cruzou para Erick, que finalizou com classe e abriu o placar para o clube de Cuca. 

Até o fim do primeiro tempo, o Vasco não contabilizou uma finalização se quer. 

O segundo tempo foi um pouco diferente. O Vasco retornou ao campo querendo jogo e, por fim, conseguindo entrar na área do Athletico. A primeira finalização do Gigante ocorreu aos 50 minutos, quando Paulo Henrique chutou em cima do goleiro Bento. 

Os jogadores de ambas as equipes lutaram por mais um gol, mas o cansaço era nítido. O Athletico tentou manter a vantagem, trocando passes para o tempo passar, o que não agradou ao técnico Cuca, que gritou irritado para que seus discípulos avançassem com a bola. 

Apesar das tentativas, em maior quantidade por parte do Athletico, a partida se encerrou em 1 a 0 para o time de Cuca, que assumiu, temporariamente a liderança do campeonato Brasileiro. Agora, fica por conta do resultado de Botafogo-Bahía, a permanência ou não, do clube na cabeça da tabela. 

Na próxima rodada do Brasileirão, o Vasco enfrentará o Vitória, no dia 12 de maio, enquanto o Athletico-PR duelará contra o Palmeiras, na mesma data. 

Você acompanha essa e outras emoções do Brasileirão com Besoccer PT. 

 

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!