A ‘Fiore’ vira o jogo contra o Lazio e se aproxima das posições europeias

0
18

A disputa pela entrada nos postos das competições continentais na Itália continua bastante aberta. Desde o início da temporada, a falta de regularidade de equipes como Napoli ou a própria Lazio fez com que equipes inesperadas como o Bologna lutassem para entrar na Liga dos Campeões.

Qualquer derrota entre o quarto e o décimo primeiro colocado significa perda de posição, e os confrontos diretos são finais. E a ‘Fiore’ não falhou em casa contra uma Lazio que está lutando para chegar às quartas de final da Liga dos Campeões depois de vencer o Bayern de Munique na ida.

Mas pouco restou daquela versão dos ‘laziali’, apenas Luis Alberto manteve o nível e embelezou um primeiro tempo ruim da sua equipe, marcando em um contra-ataque no fim do primeiro tempo que deu ânimo aos comandados de Maurizio Sarri, à mercê de uma ‘Fiore’ que havia acertado a trave e tivera as melhores chances nos pés do italiano Andrea Belotti.

O gol não mudou o enredo, e os ‘Viola’ começaram dominando depois do intervalo, uma superioridade que logo deu resultados. Desta vez, Belotti, em vez de marcar, se vestiu de assistente e encontrou Michael Kayode no segundo poste para que o defensor finalizasse sem goleiro.

A ‘Fiore’ cresceu e aumentou o ritmo, elevando o nível e lançando-se ao ataque, deixando a Lazio sem fôlego. O argentino Nico González teve a oportunidade de colocar a sua equipe à frente do placar a partir da marca do pênalti, mas sua cobrança acabou batendo na trave.

Pareceu por um instante que a Lazio poderia sobreviver após o erro, mas apenas um minuto depois, aos 69, o italiano Giacomo ‘Jack’ Bonaventura se aproveitou de uma falha de Ivan Provedel para pegar o rebote e confirmar a virada.

A ‘Fiore’ está em sétimo lugar, a 3 pontos das posições europeias ocupadas pela Roma; e a Lazio caiu para a oitava posição, a 4 pontos do seu rival na capital italiana.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!