A Costa do Marfim é campeã da CAN 2023

0
37

Nigéria e Costa do Marfim se enfrentaram neste domingo, no Estádio Olímpico de Ebimpé, em Abidjã, pela grande final da Copa Africana de Nações 2023.

Em uma virada épica, os Elefantes, empurrados por sua torcida, conquistaram o terceiro título da competição na sua história. Os primeiros foram em 1992 e 2015. 

O time da casa foi superior durante todo o jogo, mas viu as ‘Super Águias’ abrirem o placar aos 38′. Após cobrança de escanteio, Troost-Ekong desviou de cabeça e colocou a Nigéria em vantagem. 

O gol foi um balde de água fria para os Elefantes. No entanto, a torcida laranja fez a sua parte e empurrou a manada rumo ao empate. Aos 62′, Adingra (o nome do jogo) cobrou o escanteio e Kessié cabeceou para deixar tudo igual e colocar fogo na partida. 

E os deuses do futebol caprichosos como são, decidiram que o gol do título seria marcado por Sébastien Haller, que superou um câncer aos 29 anos, e garantiu mais um estrela no peito. 

Aos 81′, Adingra invadiu a área e cruzou, Haller se antecipou a marcação, esticou a perna e desviou para o fundo das redes! Levando Abidjã e toda a Costa do Marfim à loucura! 

 

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!