O professor na Universidade Eduardo Mondlane chama atenção para, “se reparar bem…

0
116
[ad_1] O professor na Universidade Eduardo Mondlane chama atenção para, “se reparar bem na postura dos funcionários do FMI e dos governantes moçambicanos quem parece que deve algo a alguém são burocratas do FMI, enquanto os governantes surgem em público com um ar de cobradores, como se os problemas que emergem tivessem sido provocados pelos parceiros internacionais”.

“De certo modo os governantes têm razão, tendo em conta os hábitos que a ajuda internacional criou neles, ao longo de várias décadas. Se os doadores internacionais não quebrassem a mascara de fingimento e encobrimento de várias intransparências políticas e financeiras alimentadas, ao longo de vários anos, quem diria que há problemas?”

António Francisco, um dos “apóstolos da desgraça” que previu a crise das dívidas mesmo antes de serem descobertos os empréstimos inconstitucionais e ilegais, tal como o @Verdade não acredita que surja um novo programa específico até ao fim do ano. “Ficaria muito surpreendido se o FMI surgisse com um novo programa com algum carácter abrangente. Aliás, o comunicado da última missão do FMI indica que nada de relevante acontecerá em breve, deixando claro que nada será submetido à aprovação do Conselho do FMI”.

“Assim sendo, o mais provável é que o Governo continuará a ruminar as reformas importante que deve realizar, principalmente nos próximos meses, em que o partido Frelimo está mais preocupado em gerir a correlação de forças e relações internas em torno do Congresso que vai realizar em Setembro. A menos que surjam problemas inesperados, a Frelimo está mais preocupada em gerir e consolidar as dinâmicas do seu poder e controlo do Estado do que preocupar-se com problemas do desenvolvimento social e económico do País”, referiu o economista entrevistado pelo @Verdade por correio electrónico.

http://www.verdade.co.mz/tema-de-fundo/35/62929


[ad_2]
Source

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!