Afluência massiva e ordeira em Inhambane

0
45

Afluência massiva dos eleitores e um ambiente ordeiro marcaram as primeiras horas do processo de votação nas 325 assembleias de voto distribuídas pelas seis autarquias da província de Inhambane -Quissico, em Zavala; Homoíne; Massinga; bem como nas cidades de Inhambane, Maxixe e Vilankulo.

A presidente da Comissão Provincial de Eleições em Inhambane, Emília Sumbane, disse que todas as 325 assembleias de voto abriram pontualmente às 7:00 horas, num ambiente calmo e ordeiro. As autoridades governamentais na província de Inhambane apelam a uma maior afluência dos eleitores às mesas de votação, de uma forma organizada e ordeira, por forma a exercer o seu direito cívico. Os dirigentes falavam depois de exercer o direito cívico nas primeiras horas na Escola Primária Completa 3° Congresso, na cidade de Inhambane.

O governador da província de Inhambane, Daniel Chapo, disse ser importante que todos os cidadãos com idade eleitoral votem, com vista a escolher os dirigentes para as seis autarquias da província.

Para o secretário do Estado na província de Inhambane, Amosse Macamo, é necessário que os moçambicanos façam valer o seu direito cívico para que a democracia possa prevalecer.

Leia mais…

Fonte:Jornal Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!