Investiga-se morte de suposto terrorista alvejado pelas FADM

0
26

As Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) investigam a morte de um suposto terrorista, alvejado mortalmente por agentes das FADM durante uma patrulha feita na noite de segunda-feira, no distrito de Macomia, Cabo Delgado.
Trata-se de um comerciante da vila-sede do distrito de Macomia, interpelado por volta das 20:30 horas, fora do horário estabelecido pelas autoridades locais, devido ao alto nível de ameaça terrorista naquela vila.
“Carregava consigo um recipiente vazio de munições de uma metralhadora denominada ‘PK’, o que levantou grandes suspeitas sobre as suas verdadeiras intenções”, lê-se no comunicado das FADM.
“Questionado pelos elementos da patrulha conjunta sobre a origem da caixa, o indivíduo pôs-se, imediatamente, em fuga,tendo os elementos da patrulha efectuado, sem sucesso, vários disparos de aviso e que na tentativa de neutralizá-lo, o individuo foi atingido mortalmente”.
As FADM lamentam o incidente, no entanto, consideram que as medidas de segurança estabelecidas, incluindo a restrição de circulação nocturna, são cruciais para prevenir a ameaça terrorista e garantir a segurança de todos naquela região.
“As Forças Armadas de Defesa de Moçambique, sendo uma Força credível ao serviço de Moçambique e dos moçambicanos está comprometida com a observância dos padrões internacionais do Direito Humanitário e dos direitos humanos, pelo que o incidente será rigorosamente investigado para assegurar que todas as medidas de segurança tomadas foram justificadas e necessárias”, conclui.

Fonte: Jornal Noticias

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!