Proconsumer em capacitação

0
50

A organização Global Alliance for Improved Nutrition – GAIN – está a promover, esta semana, em Maputo, uma capacitação aos membros da Associação para o Estudo e Defesa dos Direitos do Consumidor (Proconsumer).

A formação decorre no âmbito do projecto de fortificação de alimentos em grande escala, financiado pela Agência dos Estados Unidos da América para o Desenvolvimento Internacional (USAID) e implementado pela GAIN, com o objectivo de fortalecer a capacidade dos diversos intervenientes na melhoria da qualidade e segurança dos alimentos.

Esta capacitação está direccionada a 35 membros da Proconsumer a nível nacional, que serão treinados como observadores de mercado, com particular destaque para os alimentos fortificados.

O objectivo primordial da capacitação é dotar a Proconsumer de instrumentos necessários para a criação de um observatório do consumidor, que prevê a recolha de dados sobre a acessibilidade, sustentabilidade, integridade e qualidade dos alimentos fortificados disponíveis no mercado para o consumo nacional.

Um comunicado de imprensa enviado ao “Notícias”, indica que a formação irá também abordar matérias sobre pesquisas de mercado, análise de resultados laboratoriais, de conformidade dos alimentos e produtos alimentares, tendo em conta a legislação e documentos normativos em vigor. O processo culminará com a criação de um canal de comunicação para divulgação dos resultados.

Para Alexandre Bacião, presidente da Proconsumer, esta capacitação vai permitir que a associação possa intensificar mais as suas actividades, servindo de janela entre o Mercado e os consumidores para os alimentos fortificados e não só. Com esta formação, os membros da Proconsumer estarão capazes de representar o consumidor em plataformas de debate sobre a situação do Mercado para os alimentos fortificados.

Fonte:http://www.jornalnoticias.co.mz/index.php/economia/70087-proconsumer-em-capacitacao.html

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!