Preços do petróleo a caminho de quebrar uma série de duas semanas de perdas

0
20

Os preços do petróleo subiram nesta sexta-feira, 26/04, a caminho de terminarem a presente semana em alta após duas semanas consecutivas de perdas, isto depois de um alto funcionário dos EUA ter expressado optimismo sobre o crescimento económico e com as preocupações de abastecimento a persistirem devido aos conflitos no Médio Oriente.

Com efeito, os futuros do petróleo bruto Brent ganharam 47 cêntimos, ou 0,5%, para 89,48 dólares por barril, às 06:40 GMT, e os futuros do petróleo bruto West Texas Intermediate dos EUA subiram 44 cêntimos, ou 0,5%, para 84,01 dólares por barril.

Durante a semana, o Brent ganhou 2,4% até agora, enquanto o WTI subiu 0,9%.

A Secretária do Tesouro, Janet Yellen, disse à Reuters, na quinta-feira, 25/04, que o crescimento do PIB dos EUA para o primeiro trimestre poderá ser revisto em alta e que a inflação irá abrandar, depois de uma série de factores “peculiares” terem mantido a economia no seu nível mais fraco em quase dois anos.

O crescimento económico dos EUA foi provavelmente mais forte do que o sugerido pelos dados trimestrais mais fracos do que o esperado, disse ela.

Os dados mostraram que o crescimento económico abrandou no primeiro trimestre e, antes dos comentários de Yellen, os tremores de uma aceleração da inflação pesaram sobre os preços do petróleo, uma vez que os investidores calcularam que a Reserva Federal não iria reduzir as taxas de juro antes de Setembro.

Por outro lado, as preocupações com a oferta, com a continuação das tensões no Médio Oriente, também impulsionaram os preços no início da sessão.

Fonte: O Económico

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!