Porto de Maputo com novo recorde

0
36

O PORTO de Maputo registou um novo recorde no manuseamento de carga ao ultrapassar a marca de 27 milhões de toneladas em 2022 contra 22 do ano anterior, que equivale a uma subida de 22,7 por cento.

O facto foi anunciado pelo secretário permanente do Ministério dos Transportes e Comunicações, Ambrósio Sitoe, durante um workshop sobre a gestão coordenada das fronteiras entre Moçambique e a África do Sul, um evento de quatro que arrancou na segunda-feira.

Segundo Sitoe, contribuiu para o efeito a implementação do Pacote de Medidas de Aceleração Económica (PAE), iniciativa governamental que tem por objectivo estimular a actividade económica no país após choques externos.

“No âmbito da implementação desta medida eliminámos os processos manuais de emissão dos documentos de importação temporária de viaturas (TIP), o pagamento da Taxa de Serviço Aduaneiro (TSA) na emissão do TIP, autorizamos as entradas múltiplas dos veículos no país”, disse.

Este desempenho também se deve melhorias nos procedimentos através da criação da Linha Verde para o ferro crómio no km4, a maior carga em trânsito, cujo resultado foi o aumento da área de triagem de camiões, entre outras, sublinhou.

Leia mais…

Fonte:Jornal Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!