NA CIDADE DE MAPUTO: Mais de 70% dos produtos vendidos são contrafeitos

0
45

MAIS de 70 por cento dos produtos comercializados nos estabelecimentos da capital do país são contrafeitos, segundo dados da Inspecção Nacional das Actividades Económicas (INAE) entidade com competência para fiscalizar a actividade comercial ou de prestação de serviços.

O facto foi partilhado ontem na cidade de Maputo pelo secretário permanente do Ministério da Indústria e Comércio (MIC), Jorge Jairoce, no seminário alusivo ao Dia Mundial da Normalização, celebrado a 14 de Outubro.

De acordo com a fonte, foram apresentadas oitocentas queixas durante o primeiro semestre de 2023, a maioria das quais relacionada com a baixa qualidade dos produtos, especialmente electrónicos, situação que, segundo afirmou, requer o reforço de mecanismos de controlo para eliminar a penetração de mercadorias de baixo padrão.

Nesse contexto, sublinhou o lançamento para breve do Programa de Avaliação da Conformidade (PAC) de produtos importados, que visa certificar as mercadorias nos países de origem antes da sua exportação para Moçambique.

Leia mais…

Fonte:Jornal Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!