Huawei quer superar a Apple com lançamento de produto poucas horas após o esperado lançamento do iPhone 16

0
19

 

A Huawei revelou na segunda-feira, 02/09, que planea realizar um evento de lançamento de produto este mês, poucas horas depois da Apple revelação anual do iPhone, enquanto a gigante chinesa da tecnologia tenta ofuscar sua rival americana.

O evento acontecerá no dia 10 de setembro às 14h30, horário de Pequim, disse a Huawei em uma publicação no serviço chinês Weibo na segunda-feira.

O horário seria no final da noite de 9 de setembro na costa oeste dos EUA, onde o evento da Apple acontecerá.

A Apple deve revelar sua linha do iPhone 16 na manhã de 9 de setembro, em seu evento que tem como slogan “It’s Glowtime” .

Não está claro o que a Huawei planea lançar em seu evento. Richard Yu, que lidera o grupo de tecnologia automotiva e de consumo da Huawei, disse que o “produto líder, inovador e disruptivo da empresa está aqui”, de acordo o cadeia CNBC, que avançou inicialmente a informação, citando uma postagem no Weibo na segunda-feira.

“Este é um produto que marca uma época, algo que outros já pensaram, mas não conseguiram fazer”, disse Yu.

O executivo acrescentou que, após cinco anos de investimento, a Huawei “transformou a ficção científica em realidade”.

A Huawei já foi a maior empresa de smartphones do mundo, mas seu negócio de aparelhos foi prejudicado pelas sanções dos EUA que a impediram de ter acesso aos mais recentes semicondutores .

No ano passado, a empresa de tecnologia sediada em Shenzhen lançou um novo telefone que continha um chip bastante avançado , surpreendendo os formuladores de políticas em Washington e o mundo da tecnologia. A Huawei lançou outro smartphone este ano.

O ressurgimento da Huawei desafiou a Apple na China. A fabricante do iPhone perdeu seu lugar entre os cinco maiores fornecedores de smartphones por participação de mercado na China no segundo trimestre do ano, de acordo com pesquisa da Canalys. Enquanto isso, a Huawei viu as remessas de smartphones no segundo trimestre na China aumentarem 41% ano a ano, o mais rápido entre as cinco maiores marcas.

Fonte: O Económico

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!