Barça recebeu oferta de 250 milhões por Lamine Yamal antes da Euro

0
12

O Barcelona rejeitou, antes da Eurocopa, uma oferta de 250 milhões de euros pelo atacante Lamine Yamal, considerando-o intransferível como pedra angular de seu projeto esportivo, conforme apurou a ‘EFE’ de fontes do clube.

Essa oferta, presumivelmente proveniente do PSG francês, nem sequer foi considerada pela secretaria técnica dirigida por Anderson Luis de Souza, o ‘Deco’ que, durante a última temporada, além de Lamine Yamal, renovou com outras duas joias da base azul-grená: o zagueiro Pau Cubarsí e o lateral Héctor Fort.

Yamal, que em breve completará 17 anos e se tornou a estrela da Eurocopa com a Seleção Espanhola, renovou até 2026 – podendo ser estendido até 2028 quando atingir a maioridade – e tem uma cláusula de rescisão de 1 bilhão de euros.

Cubarsí, que aos 17 anos disputará os Jogos Olímpicos com a Espanha, renovou até 2027 com uma cláusula de 500 milhões. E Fort, que completará 18 anos no próximo mês, renovou até 2026, embora o clube não tenha divulgado o valor atual de sua cláusula de rescisão.

Na última temporada, o Barça também renovou com o meio-campista Fermín López, de 21 anos, uma das revelações da temporada passada, até 2028, com uma cláusula de rescisão de 400 milhões.

Entre os jogadores de maior projeção, o único que o clube não conseguiu segurar foi o atacante Marc Guiu, que preferiu pagar sua cláusula de rescisão (6 milhões de euros) e se transferir para o Chelsea.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!