Gibelé se despede do Petro e assina com Orlando Pirates, da África do Sul

0
14

Na última sexta-feira, o Petro de Luanda divulgou em suas redes sociais um vídeo de despedida do ídolo dos Tricolores, Giberto. Desde o final de junho, o atacante foi anunciado pelo Orlando Pirates, da África do Sul, como sua nova contratação. Gilbelé assina por três anos com os sul-africanos, após duas exitosas temporadas com os petrolíferos.

Nesta temporada, Gilberto se destacou ao ser determinante para a conquista dos dois maiores campeonatos nacionais: o Girabola e a Taça de Angola. Seus êxitos foram notados pelo atual técnico da seleção nacional, Pedro Gonçalves, que o convocou para atuar ao lado dos astros Mabululu e Gelson Dala, ao longo da CAN e das Classificatórias Africanas para a Copa do Mundo de 2026. 

O primeiro gol de Gibelé com a camisa do Petro de Luanda aconteceu no dia 17 de setembro de 2022, quando ele tinha somente 21 anos. Já pela Seleção Angolana, a primeira vez que balançou a rede adversária foi em 16 de janeiro de 2023, pela CAN. 

De acordo com o canal do Youtube, Fut da Banda, Gilberto nasceu no dia 10 de março de 2001, em Luanda, capital da Angola. O jovem de origem humilde iniciou sua carreira no ASA – Atlético Sport Aviação, passou pelo Real Sambila e pelo Recreativo Libolo. Neste último, foi quando começou a jogar proissionalmente. Cumpriu apenas seis jogos com o clube, logo despertando o interesse do Petro de Luanda, por seu brilhantismo em campo. 

Gibelé conquistou quase todos os campeonatos disputados pelos Tricolores. Na temporada 2022/23, ele disputou 38 partidas com o Petro, marcou 13 gol e deu 5 assistências. Dono de uma alegria incomparável, ele foi responsável por trazer um novo ânimo à Seleção Angolana durante a última CAN. Resultado: de uma Seleção subestimada, os Palancas alcançaram números inéditos na temporada. Viralizaram nas redes sociais, por chegarem aos estádios antes das disputas, com aparelhos de som tocando Kuduru – um ritmo típico de Angola – enquanto os jogadores, liderados por Gilberto, faziam passos da dança. Sempre alegres e sorridentes.

De acordo com o Canal 7, Giberto terá um salário de 150 mil dólares anuais com o Orlando Pirates, o que supera em muito seus ganhos com o Petro, até então. Um ganho muito merecido para um jogador de talento, que se supera a cada momento, no campo e na vida. Com o coração apertado os Tricolores se depedem dele, mas ansiando vê-lo brilhar em qualquer local do mundo que sua carreira o possa levar.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!