“Queria chegar aqui, assinar e conhecer meus companheiros”, mas “já vou viajar para Paris”, declarou o jogador em uma coletiva de imprensa, na qual também manifestou seu desejo de jogar a Copa Libertadores, pelo Botafogo, a partir de agosto.
Almada, de 23 anos e até a semana passada era jogador do Atlanta United, da liga estadunidense. Foi contratado pelo grupo Eagle Football, cujo proprietário, é John Textor, dono do Botafogo e do Olympique de Lyon, da França.
Embora Textor tenha dito há alguns dias que Almada jogará seis meses no futebol brasileiro e depois será transferido para o Olympique de Lyon, o jogador afirmou que está totalmente comprometido com o Botafogo.
“Assinei por cinco anos com o Botafogo, tenho cem por cento da minha cabeça no Botafogo e do meu futuro poderemos falar depois”, uma vez que “ganhe algum título” com o time do Rio de Janeiro, disse.
Almada foi formado no Vélez Sarsfield, com o qual estreou na primeira divisão em abril de 2018.
No início de 2022, foi transferido para o Atlanta United e, no mesmo ano, foi convocado para a seleção argentina pelo técnico Lionel Scaloni, que o manteve na equipe que, com Lionel Messi, venceu a Copa do Mundo do Catar.
Almada foi reserva nessa seleção e jogou apenas os últimos dez minutos da partida em que a Argentina derrotou a Polônia, por 2 a 0, na fase de grupos.
Depois da Copa do Mundo, perdeu presença na seleção principal, mas foi convocado para a equipe que buscará em Paris a terceira medalha de ouro para o futebol argentino.
Fonte: Besoccer