Virou FM? De Bolasie a Seedorf, relembre outros reforços ALEATÓRIOS do BR | OneFootball

0
26

A segunda janela de transferências do futebol brasileiro fechou, na última segunda-feira (2), com números expressivos, como mais de 100 contratações nos clubes da Série A e com cifras totais na casa do R$ 1 bilhão.

Dentre os reforços para os times brasileiros, alguns nomes chamaram atenção. Se não pela capacidade técnica atual, mas por sua relevância (em algum momento) no cenário mundial.

Estes são os casos, por exemplo, do atacante dinamarquês Martin Braithwaite, que chegou ao Grêmio após ser companheiro de Messi no Barcelona, e do atacante costarriquenho Joel Campbell, que já foi tratado como uma grande promessa do Arsenal.

📸 Fran Santiago – 2021 Getty Images

Soma-se a eles, outros nomes inusitados como o lateral norte-irlandês Jamas Lewis, que foi para o São Paulo, e o atacante congolês Yannick Bolasie, atual jogador do Criciúma. Ambos são atletas com passagens pela Premier League.

Esta “aleatoriedade” chamou a atenção dos torcedores brasileiros, que brincam nas redes sociais que esse tipo de contratação é “tipo Football Manager”, jogo eletrônico que simula o o funcionamento de um clube de futebol, desde os reforços até as substituições, passando ainda pelos treinos e escalações.

Mas este não é um fenômeno exclusivo deste ano. Pelo contrário: o futebol brasileiro tem alguns “casos clássicos” de aleatoriedade nas contratações.

Como esquecer que o Botafogo, na sua época pré-SAF, contratou nomes como Seedorf e Honda? Ou o Corinthians, que trouxe o chinês Zizao? O São Paulo, antes de repatriar Lucas Moura, teve como reforço o espanhol Juanfran.

Assim, o OneFootball traz uma lista com algumas contratações aleatórias e você MONTA O SEU TOP 5 de reforços mais inusitados!

Os craques uruguaios e super vencedores Luis Suárez e Diego Forlán, que jogaram por Grêmio e Internacional, respectivamente, mesmo se encaixando no “conceito de aleatoriedade”, não entraram na lista por serem sul-americanos e estarem “mais perto da gente”.

– Joel Campbell (2024): atacante costarriquenho e com passagens por Sporting, Real Betis e Arsenal.

– Freddy Adu (2013): meia ganês/norte-americano que teve passagens pelo Benfica e pelo Monaco, entre outros.

– Óscar Estupiñán (2024): o atacante colombiano chegou ao Tricolor de Aço após se destacar pelo Hull City.

– Bastos (2023): um dos pilares da zaga do líder do Brasileirão 2024, é angolano, com passagem pela Lazio. Chegou ao Glorioso vindo do Al-Ahli.

– Clarence Seedorf (2012): uma das contratações de maior impacto no futebol brasileiro, o meia holandês foi campeão por onde passou (Ajax, Real Madrid, Inter de Milão e Milan).

– Keisuke Honda (2020): nome de destaque da seleção do Japão por anos, o meia chegou ao Glorioso vindo do Vitesse, mas com passagem marcante pelo Milan.

– Salomon Kalou (2020): atacante marfinense com passagens por Feyenoord, Chelsea, Lille e Hertha Berlim.

– Héctor Hernández (2024): atacante espanhol revelado pelo Atlético de Madrid e com passagens por clubes menores da Espanha. Chegou ao Timão vindo do Chaves, de Portugal.

– Zhizhao (2012): quando “tudo era mato”, o Timão contratou o atacante chinês, sem passagem por nenhum clube grande.

– Kazim-Richards (2016): atacante inglês com base no Arsenal. Passou por Fenerbahce, Toulouse, Galatasaray, Feyenoord e Celtic até chegar ao Coxa. Também jogou no Corinthians, em 2017.

– Islam Slimani (2023): atacante da seleção da Argélia, com passagens por Sporting Lisboa, Newcastle, Leicester, Fenerbahce, Lyon e Monaco.

– Jesé Rodríguez (2023): atacante espanhol formado no Real Madrid, com passagens por PSG, Real Betis e Sporting Lisboa.

– Samaris (2023): o meia grego teve como passagem de maior destaque pelo Benfica. Chegou ao Coxa vindo do Rio Ave, de Portugal.

– Yannick Bolasie (2024): atacante congolês que rodou pela Premier League, por clubes como Everton e Aston Villa.

– Martin Braithwaite (2024): atacante dinamarquês que jogou no Barcelona com Messi. Veio do Espanyol.

– Bryan Ruiz (2018): meia costarriquenho que disputou a Copa do Mundo 2014, com passagens por PSV, Fulham e Sporting Lisboa.

– Jamal Lewis (2024): lateral que defende a seleção da Irlanda do Norte e que chegou ao Tricolor Paulista após passar por Watford e Newcastle.

– Juanfran (2019): lateral com passagem pela seleção da Espanha, revelado pelo Real Madrid e que veio ao Brasil após brilhar pelo Atlético de Madrid.

– Dimitri Payet (2023): meia francês, com passagens pela seleção do seu país, além de West Ham e Olympique de Marselha.

– Maxime Dominguez (2024): o meia suíço teve passagens por clubes do seu país e da Polônia e chegou ao Gigante da Colina vindo do Gil Vicente, de Portugal.

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

Foto de destaque: Buda Mendes/Getty Images

Fonte: OneFootball

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!