O Uruguai jogou sua partida das quartas de final contra o Brasil em Las Vegas, onde a umidade estava em torno de 10%, enquanto a Colômbia eliminou o Panamá, na mesma rodada, em Glendale, com 20% de umidade.
Embora as temperaturas nas duas cidades do oeste dos Estados Unidos tenham ultrapassado os 40 graus Celsius e em Charlotte estejam em torno de 30 graus, a percepção do calor é significativamente maior.
Além disso, o jogo será realizado em um estádio aberto, ao contrário do Allegiant Stadium, em Las Vegas, e do State Farm Stadium, em Glendale, que são cobertos e climatizados.
O ambiente no Bank of America Stadium, com capacidade para 74.000 espectadores e inaugurado em 1996, ainda está tranquilo a dois dias do jogo.
O estádio possui várias estátuas de panteras, símbolo dos Carolina Panthers da NFL, que rugem quando os fãs se aproximam delas.
Na loja dos Panthers e do Charlotte FC, equipe da MLS da cidade, são vendidas camisetas, cachecóis, bolas de futebol e futebol americano, mas não há produtos especiais para o próximo jogo da Copa América.
Localizado no centro da cidade, o estádio está a poucos metros do Trust Field, campo do Charlotte Knights, time de beisebol da Triple-A.
A poucos quilômetros dali está o Spectrum Center, casa do time de basquete da NBA, Charlotte Hornets.
Faltando dois dias para o jogo, os ingressos estavam sendo vendidos por preços que ultrapassavam os 250 dólares, sem impostos.
A Colômbia já está instalada em Charlotte, enquanto o Uruguai chegará à cidade na noite desta segunda-feira.
Fonte: Besoccer