Moçambique conquista a medalha de bronze na COSAFA 2024

0
18

Neste domingo, Comores e Moçambique se enfrentaram, no estádio Nelson Mandela, na África do Sul, na disputa do 3º e 4º lugar da Taça COSAFA 2024. Com decisão nos pênaltis, os Mamabas derrubaram a adversária e conquistaram a medalha de bronze do torneio.

O jogo foi acirradíssimo, com muita energia e garra de ambas as equipes. Ainda no primeiro tempo, Comores abriu o placar aos 32 minutos. Youssouf cruzou uma bola, na entrada da área, para Hadji. O jogador chutou uma bomba para dentro da rede moçambicana, colocando sua Seleção em vantagem. 

Já na segunda etapa, Alfândega igualou, aos 51 minutos, com assistência de Momed Ferreira. Ele avançou em alta velocidade para a área de Comores e, após receber um lançamento do meio de campo de seu companheiro, deu um lençol no goleiro e igualou o placar para os Mamabas. Um golaço!!!

A disputa seguiu acirrada e, aos 70 minutos, Youssouf abriu vantagem novamente para Comores. Após uma cobrança de falta de Ahmed, o jogador saltou e cabeceou um bolão para o gol moçambicano. O 2 a 1 estava marcado!

Os Mambas não se deixaram abater diante do quadro pintado e, oito minutos mais tarde, protagonizaram o empate de Moçambique. Na tentativa de afastar o perigo, após um lançamento para dentro da área de Comores, um dos zagueiros da Seleção entregou de bandeja a bola nos pés de Alfândega, que não perdeu a oportunidade e mandou uma bomba, da entrada da área, direto para a rede de Comores. 

A partida se encerrou em 2 a 2 e, após a prorrogação, a decisão seguiu para os pênaltis. 

Comores acertou apenas um gol, justamente Youssouf foi o autor do feito. Três oportunidades foram perdidas, nos pés de Ahmed, Mohamed e Ali Soufiane. A situação reversa decretou a vitória de Moçambique, que perdeu um pênalti com Mumu e marcou outros três com Momed, Joshua e Alfândega. 

Para selar a tarde, Armando Doutor, goleiro moçambicano, levou o prêmio de Luva de Ouro do campeonato, como o menos vasado.

Dia de celebração para a torcida moçambicana, que viu os seus Mambas Negras lutarem com raça e honra por seu lugar no pódio da COSAFA 2024. 

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!