Bielsa destaca a alma competitiva do jogador uruguaio

0
17

O argentino Marcelo Bielsa, técnico do Uruguai, destacou nesta sexta-feira, a alma competitiva do jogador uruguaio e celebrou o sistema esportivo do país, no qual os jovens crescem privilegiando a “competição”. Ele fez essas declarações na coletiva de imprensa prévia ao jogo das quartas de final da Copa América contra o Brasil, marcado para este sábado no Allegiant Stadium.

“Na formação do jogador de futebol, o Uruguai tem algo diferencial, que são suas estruturas de futebol em idades muito precoces. Todos aconselham que em determinadas idades se privilegie a competição”, disse Bielsa.

“O jogador uruguaio mantém a competição como uma virtude primária”, acrescentou.

O Uruguai enfrenta um Brasil que não poderá contar com Vini Jr, suspenso por acúmulo de cartões.

“O Brasil é um país que tem muitos atacantes, jogando em grandes times e em bom nível. O substituto que o rival escolher para resolver a ausência de Vinicius não será uma opção simples de neutralizar”, afirmou.

O técnico brasileiro Dorival Junior informou que Endrick será titular no jogo do Allegiant Stadium, junto com Raphinha e Rodrygo Góes.

Em sua coletiva de imprensa, Bielsa também ofereceu seu ponto de vista sobre a Seleção Colombiana, que poderia enfrentar em uma hipotética semifinal.

“A Colômbia é um time que tem mais de uma opção em cada posição, sem que haja grandes diferenças entre quem inicia e quem entra. Estas são realidades, não são opiniões. O jogador colombiano sofreu uma transformação porque joga nas melhores ligas do mundo, competem com naturalidade”, assegurou.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!