Mbappe e a saída a custo 0 para o Real Madrid

0
14

O Real Madrid e Mbappe chegaram a um acordo com o jogador para que Madrid se torne a sua casa pelos próximos 5 anos. Portanto, no final do Europeu, Mbappe deixará de fazer parte da equipa do PSG e rumará a Madrid para, segundo o próprio, “vencer tudo o que há para vencer”. Neste artigo vamos falar da história por de trás desta contratação, a investida sem sucesso do Real Madrid em contratar Mbappe em 2022 e o porquê desta ser uma das transferências a custo zero mais caras da história. A transferência foi a custo 0, mas nem por isso foi barata. Apenas giros grátis sem depósito são completamente grátis, mas vamos ao que importa.

A investida do Real Madrid por Mbappe em 2022

Esta novela teve início em 2022 quando o Real Madrid e Florentino Pérez demonstram grande interesse em contratar o craque. Ele esteve com “pé e meio” no clube, mas acabou por renovar com o PSG por mais dois anos e as condições acordadas não admiram que o jogador tenha ficado. O PSG ofereceu um bônus de 100 milhões de euros e na altura, para além do dinheiro e condições financeiras, permitiu-lhe continuar a jogar ao lado de vedetas como Neymar e Messi, mas claro que o dinheiro foi preponderante. Quem não gostaria de receber mais de duzentos e setenta mil euros por dia? Pois, era exatamente esse o valor que Mbappe ganhava em 2022. 

A contratação em 2024

Real Madrid já nos habituou a conseguir tudo o quer e era obvio que Florentino Perez não iria descansar enquanto o craque não fosse para Madrid. Florentino sabia ser algo que o craque já tinha demonstrado interesse e sabia que, com os números certos, não seria algo difícil de alcançar. Segundo o jornal francês L’Equipe, Kylian Mbappé receberá, mensalmente, entre 2,5 e 3,0 milhões de euros. A quantia é bem menor que seu salário atual no PSG, que gira em torno de 6 milhões de euros mensais – 72 milhões de euros por ano.

Mesmo com a redução salarial significativa, Mbappé continuará sendo o jogador mais bem pago do elenco, superando lendas do clube como Toni Kroos (aproximadamente 2 milhões de euros) e Luka Modric (cerca de 1,8 milhões de euros), assim como as atuais estrelas do time, Vinícius Jr e Bellingham (em torno de 1,7 milhões de euros cada). Atualmente, Mbappé é o jogador mais bem remunerado do futebol europeu, com uma diferença marcante para o segundo colocado, Harry Kane, que recebe 2,1 milhões de euros mensais. Perante estes números, há algo que deve preocupar o treinador: com tantas estrelas, como será possível gerir tantos egos?

Mais jogadores na mira do Real Madrid para 2024

O Real Madrid continua avançando com o seu estádio quase novo, que será inaugurado no final da temporada na apresentação de Mbappe, e com um projeto esportivo em constante evolução. De fato, com a chegada de Jude Bellingham, o clube espanhol entrou em uma nova era, com jogadores como Vinicius Jr. e Rodrygo se destacando cada vez mais, e meio-campistas como Aurélien Tchouaméni, Eduardo Camavinga e Fede Valverde se tornando mais imponentes.

O clube está acelerando as negociações para a contratação de Alphonso Davies, considerando prioritária a aquisição de um lateral-esquerdo e reconhecendo a oportunidade que essa transferência representa. Yan Couto, estrela revelação do Girona também está no radar. Leny Yoro é a estrela apontada para a baliza e diz-se que é capaz de fazer esquecer Tim Courtois ou até a lenda Casillas. 

Quando será a apresentação de Mbappe?

16 de julho é a data escolhida para apresentar o craque. Se a França conquistar o Europeu, o jogador será apresentado apenas 2 dias após a final que está marcada para 14 de julho em Berlim. Internamente, o Real Madrid prepara uma grande festa e tem expectativa de ter um estádio lotado para a apresentação de Mbappé, altura em que o clube espera começar a vender camisolas do jogador. Será que vai superar o record de vendas atingido anteriormente pelo Cristiano Ronaldo? Nas redes sociais, Kylian Mbappé, destacou a felicidade de se juntar ao campeão europeu pelas próximas cinco temporadas dizendo “Um sonho que se tornou realidade. Muito feliz e orgulhoso de fazer parte do clube dos meus sonhos, o Real Madrid.”

Mbappe teve uma época muito satisfatória no PSG e é, sem dúvida, um dos melhores jogadores do mundo, contudo o seu temperamento complicado é reconhecido e avizinham-se tempos complicados para Carlo Ancelloti. Será que o treinador vai conseguir gerir tantos egos e vedetas? A posição do treinador é muitas vezes subestimada porque nem sempre é fácil manter uma equipa motivada e coesa com tantas vedetas. Contudo, não é nada novo para o Real Madrid. O clube já nos habituou a ter as maiores estrelas à sua disposição e é certo que quase sempre atingem os seus objetivos principais que são a Liga dos Campeões e a liga. O que será que este ano lhes reserva? Temos de aguardar para ver.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!