As cobranças de pênaltis sufocaram a euforia com que chegaram a essa etapa, após conseguirem empatar a partida quase no último suspiro, com um gol de Kevin Rodríguez, depois de um jogo em que a equipe equatoriana enfrentou a Albiceleste de igual para igual.
“O Equador jogou bem contra a Argentina, mas não foi suficiente para se classificar”, destacou o jornal El Universo, cuja manchete nesta sexta-feira ressaltou que “apenas a precisão do goleiro argentino, Emiliano Martínez, na disputa de pênaltis, tirou da Tricolor a chance de chegar às semifinais da Copa América”.
Por sua vez, o jornal Expreso intitulou que “o sonho esteve muito perto” e mencionou que “a Seleção Equatoriana se despediu da Copa América, mas o fez pressionando a atual campeã do mundo, a Argentina”.
“O sonho acabou”, lamentou a edição digital do El Comercio, enquanto o jornal La Hora disse “Adeus à Copa América”.
Já o portal digital Primicias elogiou o “grande jogo” da Seleção Equatoriana, que sofreu uma “dolorosa eliminação da Copa América”, onde caiu “de pé” frente à Seleção liderada por Lionel Messi.
Os jornais impressos não chegaram a registrar em suas manchetes a saída do técnico do Equador, o espanhol Félix Sánchez, anunciada após a meia-noite, em um comunicado da Federação Equatoriana de Futebol (FEF), informando sobre a sua desvinculação.
Fonte: Besoccer