Raphinha, autor do golaço que colocou o Brasil à frente no empate de 1 a 1 com a Colômbia, minimizou nesta terça-feira a expectativa sobre o confronto com o Uruguai, adversário que seu país encontrará nas quartas de final da Copa América dos Estados Unidos, e ressaltou que quem quer ser campeão “não pode escolher adversário”.
O atacante do Barcelona disse conhecer o trabalho do treinador argentino Marcelo Bielsa, técnico do Uruguai, e destacou que a ‘Celeste’ apresenta um time forte tanto no aspecto físico quanto psicológico.
No entanto, ele declarou que o Brasil “está evoluindo com o trabalho de Dorival Junior” e enfatizou que todos os jogadores estão convencidos de dar o seu melhor, para contribuir com o sucesso da ‘Canarinho’.
Sobre o empate de 1 a 1 com a Colômbia, em Santa Clara, que deixou o Brasil na segunda posição do Grupo D, ele explicou que enfrentaram um adversário que já tem um período maior de trabalho com o argentino Néstor Lorenzo.
“Eles estão juntos há mais tempo, têm uma longa sequência invicta e são muito fortes, mas nós conseguimos neutralizá-los e empatar a partida”, afirmou o jogador de Porto Alegre.
Fonte: Besoccer