Textor confirma Almada no Botafogo, mas apenas até o final do ano

0
8

Textor participou de um programa de um canal do YouTube vinculado ao Botafogo, desde uma mansão nas Ilhas Bahamas, onde apareceu ao lado de Almada, sobre quem há mais de uma semana se especula que deixará o Atlanta United da liga norte-americana, para se juntar ao clube brasileiro.

“Recrutamos Almada”, enquanto “grandes clubes da Espanha e de outros lugares estavam interessados nele”, declarou Textor, explicando que a operação que levará o meio-campista ofensivo de 23 anos ao Botafogo, está sendo conduzida pelo grupo Eagle.

Embora tenha esclarecido que ainda “faltam discutir alguns detalhes” com o Atlanta United, o empresário norte-americano deu a negociação como fechada.

Ele acrescentou que, “considerando o momento da temporada” e que o Botafogo já está classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores, a Eagle decidiu que Almada “ajude” o clube brasileiro “a ganhar títulos” e que depois ele se transfira para o futebol francês, em janeiro.

Segundo a imprensa local, o Eagle Football pagará cerca de 25 milhões de dólares pelo passe de Almada.

Se esse valor for confirmado, mesmo sendo uma breve estadia, será a contratação mais cara para o futebol brasileiro, superando a aquisição de Luiz Henrique, que o próprio Botafogo repatriou do Betis espanhol, por 20 milhões de dólares.

Almada foi formado no Vélez Sarsfield, com o qual estreou na primeira divisão em abril de 2018.

No início de 2022, foi transferido para o Atlanta United e, no mesmo ano, foi convocado para a Seleção Argentina pelo técnico Lionel Scaloni, que o manteve na equipe que, sob o comando de Leo Messi, venceu a Copa do Mundo, conquistando a terceira estrela da albiceleste.

Almada foi suplente nessa seleção e jogou apenas os dez minutos finais da partida em que a Argentina derrotou a Polônia por 2 a 0, na fase de grupos.

Após a Copa do Mundo, perdeu espaço na seleção principal. Foi convocado apenas para um amistoso contra o Panamá, em março do ano passado e, desde então, não foi mais chamado, nem mesmo para a Copa América que está sendo disputada nos Estados Unidos.

No entanto, foi destaque da equipe argentina que ficou em segundo lugar no Sul-Americano Sub-23, disputado na Venezuela, no qual o time dirigido por Javier Mascherano garantiu uma vaga para os Jogos Olímpicos de Paris, nos quais se presume que Almada estará presente.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!