Nesta terça-feira, Romênia e Países Baixos se enfrentaram, no Allianz Arena, pelas oitavas de final da Eurocopa. Em uma partida acirrada, os Países Baixos venceram e se classificaram para as quartas de final do torneio.
Logo no início do jogo, um acidente ocorreu. Aos dois minutos, Hagi e Dumfries sobiram para cabecear uma bola dentro da área da Romênia. Hagi foi atingido pelo cotovelo do adversário e começou a sangrar em campo. Ele recebeu atendimento e retornou para o jogo. O início já anunciava o que estava por vir…
Até os 10 minutos de jogo, os Países Baixos detinham a posse quase absoluta da bola: 70% . Já a Romênia em apenas 30%.
Logo aos 10 minutos, Gakpo entrou na área e finalizou cruzado. Uma bomba!!! Um golaço!!! A primeira etapa se encerrou no 1 a 0 para os Países Baixos.
No segundo tempo, o domínio ainda era da equipe de Ronald Koeman. Tanto foi, que aos 62 minutos, Gakpo aproveitou para colocar a bola na rede adversária, após Malen desviar um cruzamento. Após revisão pelo VAR, o gol foi anulado por impedimento do jogador.
Contudo, pouco tempo depois, os Países Baixos voltaram a balançar a rede da Romênia. Malen aproveitou o final de um lance iniciado por Depay, no canto esquerdo. Após o toque de Gakpo, o jogador empurrou para o gol adversário.
Para finalizar com chave de ouro, aos 90 minutos, Malen brilhou novamente. Ele arrancou desde o meio de campo, driblou um zagueiro romeno e finalizou de perna direita. Um golaço!!!
Os Países Baixos, após a goleada de hoje, seguem firmes e confiantes para as quartas de final da Eurocopa.
Fonte: Besoccer