Liverpool, Manchester City, Chelsea, e agora… Arsenal. O atacante Sterling vai trocar de clube mais uma vez dentro do Big Six, agora rumando para o lado vermelho de Londres. Um acordo entre os rivais foi alcançado já na reta final da janela de transferências, já que os Blues queriam se livrar do experiente jogador. O contrato assinado foi por empréstimo de uma temporada, sem opção de compra.
“Entrar para o Arsenal é realmente uma sensação inacreditável. Estou animado. Isso é perfeito para mim! Você vê a jornada que os meninos estão percorrendo, e a fome, e eu continuo dizendo de novo, a união é algo que eu estou procurando fazer parte”, declarou Sterling.
Sterling tem 29 anos e vestiu a camisa do Chelsea nas últimas duas temporadas depois de ser multicampeão no Manchester City. Os anos nos Blues não foram bons, em um elenco inchado e instável, que ainda busca o seu melhor momento. Ao todo, o atacante marcou 19 gols e deu 12 assistências em 81 jogos.
Já no início da temporada, Sterling passou a treinar separado do restante do elenco depois de ficar fora dos planos do técnico Enzo Maresca, que chegou a afirmar não gostar do seu estilo de jogo. “Ele é um cara fantástico, mas o problema é que cada técnico tem uma ideia diferente. Ele não é o tipo de ponta que eu gosto.”
No Arsenal, Sterling vai reecontrar o técnico Mikel Arteta, com quem trabalhou no Manchester City enquanto o espanhol era auxiliar de Pep Guardiola. Ele chega para ser opção de ataque que conta com Saka, Martinelli, Trossard, Gabriel Jesus, Reiss Nelson e Havertz.
Fonte: OneFootball