Com capacidade para 76.416 espectadores, o Arrowhead Stadium é o terceiro maior estádio do torneio continental, superado apenas pelo MetLife Stadium em East Rutherford (Nova Jersey) e pelo AT&T Stadium em Arlington (Texas).
Os três são grandes recintos da NFL, sendo que o AT&T Stadium é a casa dos Dallas Cowboys e o MetLife Stadium dos New York Giants e dos New York Jets.
Os três também serão sedes na próxima Copa do Mundo de 2026, organizada conjuntamente por Estados Unidos, México e Canadá: o Arrowhead Stadium receberá seis partidas, incluindo uma das quartas de final.
Normalmente, o Arrowhead Stadium, inaugurado em 1972, é a casa dos Chiefs, dominadores do futebol americano nos últimos cinco anos e atuais campeões do Super Bowl liderados por Mahomes, um verdadeiro fã do outro futebol (‘soccer’, como dizem os americanos).
Kansas City, uma cidade devota ao esporte
O vínculo de Mahomes com os times de Kansas City, não só os Chiefs, é total. O quarterback faz parte do grupo de acionistas do Sporting Kansas City da MLS e do Kansas City Royals, da MLB.
Além disso, com sua esposa, a ex-jogadora de futebol Brittany Mahomes, com quem se casou em 2020, fazem parte do grupo proprietário do Kansas City Current, agora líder da NWSL, invictas nas primeiras 15 rodadas da liga.
As Current são o único time da liga feminina de futebol dos Estados Unidos com um estádio próprio, o CPKC Stadium, inaugurado nesta temporada e com capacidade para 11.500 espectadores.
Esse fato demonstra a devoção pelos seus times, em uma cidade dividida entre dois estados (Missouri e Kansas), mas unida em suas cores. Os Chiefs, as Current, os Royals e o Sporting contam com uma torcida fiel.
Mahomes, três vezes campeão e três vezes MVP do Super Bowl com os Chiefs (2019, 2022 e 2023), foi em abril passado ver seu Sporting jogar contra o Inter Miami para conhecer pessoalmente o astro argentino Lionel Messi. O Inter venceu por 3 a 2, com gols de Diego Gómez, Messi e Luis Suárez, os três agora na Copa América.
Dias contados?
Mas os dias do Arrowhead podem estar contados. A propriedade dos Chiefs trabalha há meses para que o time tenha nos próximos anos um novo estádio moderno, com teto e que compita com os novos e espetaculares recintos da NFL.
Kansas e Missouri estão agora disputantdo para oferecer à franquia, as melhores condições fiscais e a localização ideal para decidir se querem continuar no lado leste da cidade ou se mudar para o oeste.
Como curiosidade, o Arrowhead possui o recorde Guinness de estádio mais barulhento do mundo com 142,2 decibéis, estabelecido em 2014 em um jogo entre os Chiefs e o New England Patriots de Tom Brady.
Também que na temporada passada, 2023, Mahomes teve que compartilhar protagonismo em seu próprio templo com a superestrela Taylor Swift, que se tornou frequentadora assídua da área VIP do estádio devido ao seu famoso namoro com o jogador Travis Kelce.
Em todo caso, o Arrowhead receberá nesta noite, o jogo entre os Estados Unidos, que luta pela classificação para a fase de mata-mata, contra o Uruguai, um dos favoritos do torneio.
Fonte: Besoccer