Na última quarta-feira, Botafogo e Bragantino se enfrentaram, no Engenhão – casa Alvinegra, pela 12ª rodada do Brasileirão. Com dois golaços de Eduardo, de fora da área, o Alvinegro venceu o adversário e assumiu a terceira posição, na tabela do campeonato.
De acordo com Globo Esporte, apesar da vitória, o desempenho do Botafogo esteve abaixo do esperado. Contudo, há uma explicação para isso, Artur Jorge, técnico do Alvinegro, tinha uma lista de desfalques com nove nomes, entre os quais figura seu artilheiro, o atacante Júnior Santos, lesionado no jogo contra o Criciúma.
Diante da problemática, o português optou por escalar os jogadores Tiquinho e Eduardo, formando dupla à frente de duas linhas de quatro. Mesmo com as mudanças para a partida, quem abriu o placar foi o adversário. Logo aos seis minutos do primeiro tempo, Lucas Evangelista aproveitou um passe de Helinho e enfiou a bola na rede do Botafogo, marcando o primeiro para o Bragantino.
Aos 21 minutos, veio o empate do Glorioso, nos pés de Eduardo. Tiquinho fez o trabalho de pivô e ajeitou a bola para o meia finalizar, de fora da área.
Na segunda etapa, aos sete minutos, repetindo a mesma receita, Tiquinho e Eduardo fizeram a rede do Bragantino balançar outra vez, garantindo a virada e a vitória botafoguense, para a alegria da torcida Alvinegra.
Na próxima rodada, o Fogão enfrentará o Vasco da Gama, no dia 29 de junho. Já o Bragantino, duelará com o Cuiabá na mesma data.
Fonte: Besoccer