O Real Madrid segue sem vencer como visitante no Campeonato Espanhol. Nesta quinta-feira, em seu segundo compromisso longe do Bernabéu, o time merengue encarou o Las Palmas, no Gran Canaria, saiu atrás do marcador, mas foi buscar o empate com Vinícius Júnior, de pênalti: 1 a 1.
Com o resultado, a equipe comandada por Carlo Ancelocci mantém a invencibilidade na La Liga, mas só soma cinco pontos e vê o rival Barcelona abrir quatro neste início de campeonato.
O Real Madrid bem que tentou fazer valer o favoritismo nos primeiros minutos e se mandou para o ataque, mas foi o Las Palmas quem surpreendeu e inaugurou o marcador no Gran Canaria.
Logo aos cinco minutos, após boa descida pela esquerda, Alberto Moleiro tabelou com McBurnie, se livrou de Tchouaméni e Éder Militão, e, de perna canhota, colocou no cantinho, sem chances para Courtois.
O time merengue seguiu com a bola na sequência, mas sofreu para encontrar espaços no último terço. As única oportunidades do Real na primeira etapa surgiram em finalizações de fora. Aos 25, Valverde arriscou da entrada da área e parou em belíssima defesa de Cillessen.
Pouco tempo depois, o zagueirão Rüdiger se aventurou no ataque e mandou de longe. A bola foi na direção da gaveta, mas lá estava Cilessen, que se esticou todo e mandou a bola para linha de fundo.
Na volta do intervalo, o Real, com a necessidade de buscar o resultado, foi para cima, mas, assim como no início de jogo, foi o Las Palmas quem assustou. Logo aos dez, Moleiro enfiou linda bola para Sandro Ramírez, que tirou de Courtois, mas finalizou por cima.
Na sequência, os merengues responderam com Mbappé, que fez jogada individual na entrada da área e soltou uma bomba; Cillessen deu rebote e Vinícius Júnior, livre, tentou de cabeça, mas tirou demais do gol…
O time de Carlo Ancelotti seguiu insistindo e, na base da pressão, chegou ao empate. Aos 22, após confusão da área dos Amarillos, Arda Guler tentou a finalização e a bola explodiu no braço de Alex Suárez. Pênalti. Na cobrança, Vini Júnior bateu forte, no canto esquerdo, e venceu o goleiro para deixar tudo igual: 1 a 1.
O Las Palmas tentou uma resposta rápida após o gol sofrido e assustou com Mármol, que colocou Courtois para trabalhar. O tempo foi passando e, nos minutos finais, o duelo ficou completamente aberto no Gran Canaria.
O Real teve duas chances com Endrick, que entrou no lugar de Vinícius Júnior, enquanto os donos da casa responderam com bola na rede, mas o tento foi anulado por impedimento de Jaime Mata. Nada feito e empate mantido.
Fonte: OneFootball