O que dizem os partidos políticos

0
19

Alguns partidos políticos já reagiram ao anúncio dos resultados feito pela CNE.

Para a Frelimo, mais uma vez, os moçambicanos endossaram o voto para este partido e seu candidato presidencial, numa clara demonstração de confiança nos programas de governação que vem implementando.

Por isso, a mandatária nacional da Frelimo, Verónica Macamo, afirmou que esta formação política vai honrar cada voto depositado na urna pelos moçambicanos, quer para a candidatura presidencial, quer para a Assembleia da República e assembleias provinciais.

Enquanto isso, a oposição rejeita os resultados, afirmando que houve manipulação, daí que, no seu entender, os dados não reflectem a vontade popular e justiça eleitoral, sugerindo que irá recorrer ao Conselho Constitucional.

Glória Salvador, mandatária nacional da Renamo, disse que a sua formação política não se revê e nem concorda com os resultados anunciados pela CNE, por estes não corresponderem à vontade expressa pelos eleitores nas urnas. Por isso, destacou que dentro do período estipulado na lei vai submeter uma impugnação ao Conselho Constitucional. 

No mesmo diapasão alinhou Lutero Simango, candidato presidencial pelo MDM, que assinalou que a CNE faltou à verdade eleitoral por anunciar informações manipuladas.

Simango justifica a sua afirmação destacando haver discrepância entre o número de eleitores e os votos na urna. Neste sentido, o partido vai recorrer junto do Conselho Constitucional.

Entretanto, Judite Mahoche Simão, nova mandatária do candidato presidencial Venâncio Mondlane, apoiado pelo partido PODEMOS, declinou prestar quaisquer informações, prometendo fazê-lo hoje.

Fonte: Jornal Noticias

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!