iDeate Bootcamp: 61 novos empreendedores de negócios inovadores capacitados para o mercado

0
32

Sessenta e um empreendedores, seleccionados num universo de 490 candidatos de todo o país, participaram recentemente na vigésima sétima edição do iDeate Bootcamp, um programa de estímulo ao empreendedorismo e desenvolvimento de negócios inovadores para a resolução de desafios, promovido pelo Standard Bank, por via da sua Incubadora de Negócios e que decorre de forma virtual nessa edição.

Através desta iniciativa, o banco pretende contribuir para o fortalecimento das capacidades dos empreendedores, dotando-os, para tal, de ferramentas e conhecimentos essenciais para a estruturação das suas ideias de negócio e abordagem do mercado no qual se pretende implementar a ideia, de modo a elevá-la aos níveis de implementação e crescimento.

O banco espera, igualmente, estimular os participantes a desenvolverem negócios inovadores para a resolução de desafios nas suas comunidades ao longo do país, daí a formação decorrer em formato virtual, o que permite alcançar maior número de beneficiários e assegura a representatividade em termos de proveniência.

Na sua intervenção de abertura, o administrador-delegado do Standard Bank, Bernardo Aparício, realçou a importância da capacitação de empreendedores, que, conforme explicou, contribui para o surgimento de mais empresários no país, concorrendo, dessa forma, para a criação de mais postos de trabalho.

Por isso, acrescentou, “para nós, é muito importante não só a capacitação, mas também o que vocês vão fazer depois deste programa. Temos a esperança de que a próxima grande empresa, fintech ou startup saia desta iniciativa. Contamos com o vosso compromisso, engenho e criatividade para continuarem a criar empresas em Moçambique”, frisou Bernardo Aparício.

Importa realçar que, durante a formação, os participantes terão a oportunidade de aprender a estruturar e a apresentar as suas ideias de negócio, definir o melhor modelo, iniciar o seu protótipo, estabelecer parcerias, entre outras vantagens.

Fonte: O Económico

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!