Fluminense demite o técnico Fernando Diniz

0
34

“Diniz deixa como legado não apenas alguns dos títulos mais importantes da história do clube”, mas também “ensinamentos muito importantes sobre sua maneira de entender o futebol e uma visão mais humanista do esporte”, afirmou o Fluminense em uma nota em que confirmou sua demissão.

O treinador estava à frente do Fluminense desde abril de 2022 e seu melhor momento foi em 2023, quando o clube do Rio de Janeiro conquistou pela primeira vez em sua história, o título da Copa Libertadores. Em fevereiro passado, somou a esse feito a Recopa, disputada contra a Liga Deportiva Universitaria (LDU) do Equador, mas desde então a equipe entrou em queda livre e não conseguiu recuperar seu nível.

Neste domingo, chegou a gota d’água com a derrota por 1 a 0, sofrida no clássico “Fla-Flu”, um dos mais acirrados do futebol do Rio de Janeiro e de todo o Brasil. Esse novo tropeço deixou o Fluminense na última posição da classificação do Campeonato Brasileiro, com apenas seis pontos nas primeiras onze rodadas, e confirmou o Flamengo na liderança.

Durante sua passagem pelo Fluminense, Diniz chegou a alternar seu trabalho no clube carioca, com a Seleção Brasileira, na qual atuou como técnico entre julho do ano passado e janeiro deste ano. Diniz dirigiu o Brasil em seis partidas das eliminatórias mundialistas, com um saldo de três derrotas (Uruguai, Colômbia e Argentina), um empate (Venezuela) e duas vitórias, contra Bolívia e Peru, o que configurou uma das piores fases da Canarinho, em sua história.

Ele foi substituído na Seleção por Dorival Júnior, até então técnico do São Paulo e que enfrenta seu primeiro compromisso de destaque com a equipe nacional, na atual Copa América, que está sendo disputada nos Estados Unidos.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!