Emblema de Barcelos pode deixar sair o guarda-redes brasileiro se o clube inglês apresentar uma proposta a rondar os cinco milhões de euros
Andrew foi um dos jogadores mais influentes do Gil Vicente na época que acabou de terminar, logo é natural que surjam propostas pelo guarda-redes brasileiro de 22 anos, que disputou 36 partidas na baliza gilista.
São vários os clubes que já sondaram o Gil Vicente em busca de mais informações por Andrew, mas são os ingleses do Nottingham Forest que se preparam para apresentar uma proposta formal nos próximos dias. Ao que A BOLA conseguiu apurar, a direção do emblema treinado por Nuno Espírito Santo pode acenar com um cheque a rondar os quatro milhões de euros.
O Gil Vicente até pode fazer ‘finca-pé’ nas negociações, uma vez que pretende 10 milhões de euros, contudo, uma transferência de quatro ou cinco milhões de euros pelo guarda-redes não deixará a direção gilista indiferente.
Em caso de venda, o Botafogo também vai lucrar com esta operação, ao ser detentor de 30% dos direitos económicos do jovem guardião, depois de ter deixado o emblema brasileiro em 2021.
Pode acompanhar tudo na nossa lista de mercado.
Brian Araújo disputou apenas um jogo na mais recente temporada, na Taça de Portugal contra o Serpa, mas perante este cenário avista uma oportunidade para se afirmar. O guarda-redes de 24 anos é formado no clube de Barcelos e a nova direção liderada por Francisco Dias da Silva quer demonstrar a qualidade da formação da casa nas próximas épocas.
O Gil Vicente conta ainda com o guarda-redes Vinícius Dias, de 26 anos, ao contrário de Stanislav Kritciuk, que está novamente de saída.
Fonte: A Bola