Médio fez a antevisão ao jogo com a Irlanda
Bruno Fernandes fez a antevisão ao jogo, desta terça-feira, às 19.45 horas, com a Irlanda, o último antes do arranque do Euro 2024.
Sente que a Seleção Nacional não devia fazer testes para o Euro, com seleções da qualidade da Croácia, com todo o respeito pela Finlândia e Irlanda?
«Vou explicar o porquê de fazermos estes amigáveis. A Finlãndia por ter um bloco mais baixo, por ser mais difícil para entrar entre as linhas deles. A Croácia fez-nos entender que é uma seleção que joga muito bem com a bola e alertou-nos para as dificuldades que as seleções nos podem criar, sobretudo, através da rotação do meio-campo, com os extremos a vir para dentro, com muita superioridade no meio, com jogadores com muita qualidade no 1×1 para sair de situações difíceis. Agora, vamos defrontar uma seleção [Irlanda] que fisicamente é muito forte, organizada defensivamente e tem como principal valência as bolas paradas. Já falei em todos os aspetos, que todas as seleções podem ter à sua maneira. Não há melhor preparação do que preparar-se para todas essas possibilidades. Se formos a ver, não há tantas seleções que joguem bem com a bola como a Croácia, porque eles correm muitos riscos e nós podíamos ter aproveitado as transições. A nossa transição ofensiva podia ter sido melhor e devíamos ter causado mais estragos», referiu o médio do Man. United.
Fonte: A Bola