Jogador do Oviedo recusou a primeira proposta do seu compatriota, mas deixou em aberto essa possibilidade para o seu futuro depois do fim da carreira
Aos 39 anos, Santi Cazorla está no fim da carreira. O médio joga atualmente pelo Real Oviedo, equipa da segunda divisão espanhola, que está a lutar por um regresso à La Liga.
Para isso acontecer, o Oviedo tem de derrotar o Eibar, fora, depois de um empate a zero, em casa, na primeira mão da eliminatória, e, caso passe à final, tem de eliminar o Espanhol ou o Sporting Gijón.
Para já é nisso que o espanhol está focado, mas já pensa também um pouco no seu futuro, revelando que teve um convite do antigo colega de equipa de Espanha e do Arsenal para ser adjunto, que acabou por recusar: «Tive a sorte de dividir o balneário com Mikel Arteta e agora ele é o treinador. Tivemos conversas sobre a possibilidade de integrar a comissão técnica dele, mas neste momento não estou focado em outra coisa que não seja contribuir para este clube, o Oviedo, e continuar a desfrutar do futebol como jogador.»
No entanto, Cazorla deixou essa possibilidade aberta para um futuro próximo, admitindo que lhe agrada um regresso a Inglaterra: «Depois veremos o que o futuro me reserva. É claro que o Arsenal é um clube que sempre deixou a porta aberta para eu voltar.»
Fonte: A Bola