Selecionador inglês acredita que os seus jogadores vão estar preparados para a exigência dos jogos da fase final do torneio
Gareth Southgate reagiu à derrota caseira de Inglaterra com a Islândia (0-1), em Wembley, admitindo que os seus jogadores não se apresentaram a um bom nível, mas desvalorizando a situação.
«Foi claramente uma exibição desapontante e não mostrámos atitude suficiente, mas eu acho que é bom para nós antes de um torneio internacional. Eu acho que temos de ser melhores sem a bola. Eu acho que houve muitas razões para isso e nestes dois jogos não tivemos todos disponíveis», disse, após o apito final.
«Eu estive muito envolvido em muitos últimos jogos a entrar para um torneio. Inevitavelmente os jogadores têm um olho no que vem aí, em termos de desafios. Não há desculpa para o resultado, mas há muitas coisas que podemos resolver rapidamente», acrescentou.
O selecionador inglês acredita que os seus jogadores vão estar prontos para a fase final do Europeu, num grupo com Dinamarca, Sérvia e Eslovénia: «Vamos estar prontos. Hoje não correu como esperávamos, mas eu disse aos jogadores que nem todos os dias vão correr como tu queres e hoje foi um desses dias. Mas também não está tudo errado, tivemos oportunidades suficientes para ganhar o jogo, mas concedemos demasiadas oportunidades também.»
John Stones foi substituído ao intervalo, mas o treinador explicou que foi apenas por precaução: «Achamos que ele, provavelmente, está bem, mas não queríamos arriscar dado o que vem aí.»
Fonte: A Bola